Beata Nhá Chica ganhará Santuário na cidade de Baependi (MG)
Um amplo santuário dedicado à beata Francisca de Paula de Jesus, mais conhecida como Nhá Chica será construído na cidade de Baependi, na Diocese de Campanha, em Minas Gerais.
De acordo com o reitor da igreja de Nossa Senhora da Conceição, chamada popularmente de Santuário de Nhá Chica, padre José Douglas Baroni, a construção de um santuário exclusivamente dedicado à beata era um “sonho” para toda a diocese e uma necessidade, por causa do grande número de romeiros que procuram o santuário todos os fins de semana.
“Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, nosso bispo diocesano, sempre se empenhou na heroicidade de fé da Beata. Sua Excelência tem demonstrado profundo amor e respeito a ‘Mãe dos Pobres’. Atualmente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde se encontra o túmulo e as honras dos altares à Beata já se encontram obsoletas; não comportando o fluxo de fiéis e romeiros devotos que acorrem aquela Colina da Conceição. Diante desse fato, o Bispo Diocesano adquiriu um aprazível terreno na mesma cidade para a construção definitiva de um Santuário para a Beata”, disse o reitor em entrevista ao A12.
Nos fins de semana, a igreja recebe cerca de 3 mil pessoas em uma estrutura que acolhe em seu interior apenas 400 pessoas.
O novo santuário será construído no alto da cidade, na Chácara das Mangueiras, distante 3 quilômetros da igreja de Nossa Senhora da Conceição. A obra, segundo o reitor, irá destacar as cores azul e branco em honra de Nossa Senhora da Conceição, a sombrinha de Nhá Chica, objeto que a beata sempre tinha à mão, e uma cúpula, como a do Vaticano. Padre Baroni explicou também o desejo de seguir a mesma proposta de acolhimento do Santuário Nacional de Aparecida, onde o romeiro pode se movimentar livremente em torno de toda a Basílica.
Para a construção do novo santuário, o reitor disse que em breve será lançada uma campanha de arrecadação envolvendo todos os fiéis da diocese. “Estamos felizes, ansiosos e também aguardamos a co-participação dos fiéis e devotos da Beata para juntos construirmos a Morada de Deus, a casa dos irmãos que será a para a glória da Trindade e a santificação da humanidade”, assinalou.
"A vida da Beata Nhá Chica é cercada pela misericórdia do Senhor. Ela viveu intensamente esta prerrogativa divina em concomitância aos apelos do Redentor. Uma misericórdia orante e concreta; apostólica e desbravadora; sincera e humilde; hospitaleira e vanguardista. A misericórdia sempre a acompanhou e a fez serva e discípula luminosa do Senhor, como a chama Sua Santidade, o Papa Francisco. Nhá Chica com sua vida e profunda personalidade fala por si mesma e deixa seu legado como taumaturga da simplicidade e da perfeita pobreza", finalizou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.