Igreja

Beata Mama Antula será a primeira Santa argentina

A Beata argentina será canonizada pelo Papa Francisco no próximo domingo (11)

Escrito por Redação A12

09 FEV 2024 - 14H15 (Atualizada em 09 FEV 2024 - 15H27)

Vatican Media

Leia MaisIgreja Católica consagrou beatos e veneráveis em 2023Igreja ganha oito novos beatos e três veneráveisNo próximo domingo (11), o Papa Francisco vai canonizar a Beata argentina Mama Antula, conhecida por ser.

Por causa dessa ocasião, o Santo Padre se encontrou nesta sexta sexta-feira (09) com peregrinos da Argentina, no Vaticano, para os quais disse que cada um de nós pode encontrar na Beata exemplo e inspiração para um olhar voltado aos mais necessitados.

“A caridade de Mama Antula, especialmente no serviço aos mais necessitados, é hoje muito forte em meio desta sociedade que corre o risco de esquecer que ‘o individualismo radical é o vírus mais difícil de vencer. Um vírus que engana. Faz-nos crer que tudo consiste em dar rédea solta às próprias ambições.’

Nesta Beata encontramos um exemplo e uma inspiração que reaviva ‘
a opção pelos últimos, por aqueles que a sociedade descarta e lança fora.’ Que o Senhor nos dê a graça de seguir seu exemplo e nos ajude a ser esse sinal de amor e de ternura entre nossos irmãos e irmãs.”

Vatican Media
Vatican Media


Em seguida, o Santo Padre destacou que a Beata provou daquilo que Deus deseja de nós, como a confiança, o abandono e a descoberta de sua vocação.

“.... que possamos descobrir seu chamado, cada um em seu próprio estado de vida, pois, seja ele qual for, sempre será sintetizado em fazer ‘tudo para a maior glória de Deus e a salvação das almas. Essa premissa, que é a base da espiritualidade inaciana, da qual a Beata Mama Antula se alimentava, sempre a moveu em todo o seu trabalho.”

O Papa recordou que a Beata era devota de São José, assim como possuia um grande amor pela Eucaristia.

“Seu grande ardor pela Eucaristia, que deve ser o centro da nossa vida cristã e da qual brota a força para realizar nosso apostolado” e convidou todos a se tornarem testemunhas desses fatos para o povo argentino e toda a Igreja. “Peçamos a ela, que tanto promoveu as peregrinações, que nos ajude em nossa peregrinação juntos rumo à casa do Pai”, finalizou.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...