A espera é uma parte fundamental da vida cristã, pois a esperança é o combustível de nossa fé. Somos convidados a aprender, refletir e levar adiante a Palavra de Deus.
A esperança é aquela chama que nos movimenta, que nos faz acreditar que nossas ações nos levam em direção ao encontro com Cristo. Ela não é uma expectativa vaga, mas sim, uma confiança firme nas promessas de Deus.
No Tempo do Advento somos convidados a refletir neste momento de espera, sobre nossas atitudes, nossa vida, e se preparar para o nascimento do Menino Jesus, essa preparação inclui oração, arrependimento e atos de caridade.
A Bíblia está cheia de promessas que garantem o amor e a fidelidade de Deus. Confiar é cultivar a esperança em Deus e ter a certeza de que Ele cumprirá suas promessas. E neste caminho de cultivar a esperança, nos tornamos peregrinos e evangelizadores a partir daquilo que aprendemos, refletimos e passamos adiante.
O Jubileu de 2025, terá início na Noite de Natal, e durante todo o ano somos convidados a sermos “Peregrinos da Esperança”, tema propôs pelo próprio Papa Francisco. A Campanha para a Evangelização deste ano, acontece às vésperas da celebração de abertura do ano jubilar, pois caminha em sinodalidade com o Jubileu. Leia MaisCampanha para Evangelização é projetada no Cristo Redentor
“O primeiro fundamento de nossa Esperança é a vida eterna trazida por Cristo. Não somos só destinatários desta Esperança, somos também anunciadores. Por isto, devemos anunciar que Jesus é nossa esperança e habita entre nós”, reforçou o coordenador de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Jean Poul.
Ele ainda explicou que a Campanha para a Evangelização, subsidia as ações evangelizadoras das dioceses, regionais e a CNBB.
“A Campanha é um tempo de conscientização sobre a responsabilidade evangelizadora de todos os cristãos. Não é apenas uma coleta, é antes uma conscientização sobre a missão de todos nós”.
Papa Francisco, na Bula de Proclamação do Jubileu, afirmou que:
“Para viver, de fato, a Esperança Cristã é necessário que nossa esperança esteja ancorada em Jesus Cristo. Mas o próprio Jesus tem um método que deve ser o nosso método também. Ele anunciou a salvação que trazia marcando a vida das pessoas com pequenos sinais desta salvação, que não era a Salvação definitiva ainda, mas que fazia as pessoas a aprender a esperar, aprender a Esperança”.
Que possamos todos sermos testemunhas da esperança e sinais da Salvação, em nossa vida, mas principalmente na vida de todos os nossos irmãos.
O primeiro episódio propõe uma reflexão sobre o tema “Jesus é nossa Esperança”, que abre a Campanha e prepara os corações para acolher o menino Jesus neste tempo do Advento.
Fonte: CNBB
Dom Joel divulga as Igrejas Jubilares de Petrópolis (RJ) em 2025
Na Região Serrana do Rio de Janeiro, o jubileu está aberto à participação de todos que desejarem viver esses momentos de encontro, fé e fraternidade
Negro Manuel, o protetor da Virgem de Luján
A história de Negro Manuel, servo da Virgem de Luján, e sua caminhada rumo à beatificação.
O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Conheça a missão da Rede Mundial de Oração do Papa, que une milhões de católicos para enfrentar desafios globais diante de intenções do Papa Francisco
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.