Igreja

Campanha para a Evangelização 2024: “Jesus é a esperança”

Renove sua esperança, acolhendo Jesus em cada ação de amor e fraternidade

Escrito por Laís Silva

25 NOV 2024 - 14H44 (Atualizada em 25 NOV 2024 - 16H03)

Yevhen Prozhyrko / Shutterstock

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no último domingo (24), na Solenidade de Cristo Rei, a Campanha para a Evangelização 2024, que busca mobilizar os católicos de todo o Brasil a assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja.

Neste ano ela nos prepara para a abertura do Jubileu de 2025, que nos apresenta o tema “Peregrinos da Esperança”, proposto pelo Papa Francisco. A campanha, em sintonia com o Jubileu, nos propõe a reflexão com o tema “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”. Leia MaisRitual de espera: O significado do Advento na Igreja

Durante o encontro nacional de preparação para o Jubileu 2025, em janeiro do ano passado, Dom Rino Fisichella destacou que a esperança do Jubileu é concreta e tem nome: Jesus Cristo. A Campanha para a Evangelização deste ano busca anunciar essa esperança, incentivando boas obras e generosidade, como recomendado em 2 Coríntios 8-9.

Neste período do ano, a Igreja inicia a preparação para vivenciar o Advento, um tempo de espera e preparação para a acolhida do Menino Jesus. Somos convidados a encher nossos corações de esperança e renovação.

A esperança é o combustível da fé de todo o cristão e durante o Advento, tempo em que inicia o novo calendário litúrgico, tempo de preparação e reflexão, a esperança é nossa certeza de um encontro com o Salvador. Por este motivo, devemos refletir sobre nossas ações e buscar uma vida mais alinhada com os ensinamentos de Cristo, cultivando a caridade e a empatia pelo próximo.

A acolhida de Jesus no Advento simboliza a esperança para toda a humanidade, um lembrete de que, independentemente das dificuldades e desafios, há sempre a promessa de um novo começo em Cristo.

É preciso manter acesa a chama da esperança em nossos corações e fazer com que ela permaneça acesa no coração de nossos irmãos mais necessitados, para isso devemos começar com nossas próprias ações, nos doando ao próximo e sendo fraternos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...