“Vão e façam discípulos de todas as nações” (MT 28,19). Diante do mandato de Jesus em fazer discípulos para o anúncio do evangelho, a generosidade dos catequistas em ouvir o chamado, e abrir o coração para a decisão de contribuir na evangelização da fé católica é fundamental para manter viva a missão da Igreja.
Ainda que todo batizado carregue a incumbência de evangelizar, aquele que escolhe, na vida, fazer e viver a experiência do encontro pessoal com Cristo, entrega-se ao anúncio do evangelho, a partir do próprio conhecimento de fé.
Leia MaisQuem são os catequistas do Brasil?
Em Aparecida, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho, durante a abertura da terceira edição do evento “Catequistas Brasil”, Pe. Joãozinho, compositor, cantor, escritor, professor de teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté-SP, e um dos palestrantes do maior encontro para os catequistas do país, em entrevista para o A12, reflete sobre como o chamado a ser catequista é fundamental para manter viva a Igreja, no caminho da evangelização, diante daquilo que Cristo ensina.
Fonte: A12
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.