A Arquidiocese de Belém (PA) informou, dia 6 de agosto, que este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, realizará a 228ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em outubro, com programação restrita e transmitida por seus meios de comunicação e redes sociais. A Arquidiocese de Belém e a diretoria da Festa de Nazaré também reforçaram o apelo para que os fiéis acompanhem toda a programação de forma segura de suas casas.
Leia MaisO Turismo Religioso e os impactos da pandemia A festa costuma reunir cerca de 2 milhões de pessoas só no segundo domingo de outubro. Segundo informações da Arquidiocese, foi necessário fazer uma simplificação dos eventos.
O Arcebispo, Dom Alberto Taveira Corrêa informou ainda que a Diretoria do Círio de Nazaré se debruçou com seriedade, junto com os bispos, para seguir todas as normas vigentes e medidas preventivas necessárias. “Um Círio diferente é tarefa de todos nós, cristãos católicos que o assumimos como missão, dando exemplo a todos de que somos capazes de abraçar também as cruzes e limitações que nos vieram durante este período”, disse.
Os fiéis poderão acompanhar o Círio pelos meios de comunicação abaixo. Basta clicar nos links:
– Rádio Nazaré (91,3 FM)
.:: Relembre o Círio de Nazaré assistindo o webdocumentário produzido pelo A12
.:: Veja também galeria de fotos produzidas nos bastidores da gravação do webdocumentário
1/46
Fonte: CNBB/Arquidiocese de Belém
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.