A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a TV Aparecida produziram três chamadas sobre a Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é: “Fraternidade e Fome”.
Leia MaisOração da Campanha da Fraternidade 2024Qual o objetivo da Campanha da Fraternidade 2023?Emissoras de televisão de inspiração católica já estão usando os materiais em seus intervalos, assim como em redes sociais, além de momentos de formação a respeito da iniciativa nas paróquias pelo país.
O objetivo destes produtos é oferecer recursos de comunicação em linguagem simples e direta capazes de fazer a mensagem central da Campanha chegar a mais pessoas e mobilizar as comunidades católicas a se envolverem neste importante momento que a Igreja no Brasil assumiu como forma de vivenciar a Quaresma.
Willian Bonfim, assessor de comunicação interino da CNBB, preparou os roteiros a partir do Texto-Base da Campanha e contou com o trabalho da jornalista Larissa Carvalho para o levantamento de fotos e imagens da Igreja no Brasil.
Participam das chamadas, o secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Joel Portella Amado e locutora Andreia Zanatti, que cedeu gratuitamente os direitos a esta iniciativa da Conferência Episcopal.
Da TV Aparecida, o time que colaborou na produção foi a produtora Vivian Reis, o editor Carlos Henrique Dias e o coordenador de criação Augusto Fagundes.
Em que ordem serão exibidas as chamadas?
O primeiro material de apresentação da Campanha será exibido até 28 de fevereiro, e chama a atenção para o flagelo da fome no Brasil, fenômeno que atinge 33 milhões de brasileiros, segundo o levantamento realizado em abril de 2022 pela da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania Alimentar e Nutricional (PENSSAN).
Entre os dias 1º e 19 de março, entra no ar a segunda chamada, que apresenta as ações que podem ser feitas para atender ao mandamento de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”, de forma individual e também nas comunidades, para chamar a atenção dos representantes políticos, em todos os níveis, que organizem políticas públicas para tirar o Brasil desta situação.
O último conteúdo será exibido entre 20 de março e 2 de abril, convidando a todos para o gesto concreto de oferta à Coleta Nacional da Solidariedade nas comunidades católicas, no Domingo de Ramos e também apresenta projetos apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade e a possibilidade de doação por meio de um QR-Code.
As produções podem ser vistas ou baixadas gratuitamente nesta página especial da Campanha da Fraternidade deste ano.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está em plena preparação para a CF 2023, que será realizada durante a Quaresma, entre os dias 22 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) e 6 de abril deste ano. O tema da campanha é “Fraternidade e fome”, e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), sendo a terceira oportunidade em que a fome é tratada pela Igreja no Brasil. A primeira foi em 1975 e a segunda em 1985.
Confira o hino da Campanha deste ano
Fonte: CNBB
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.