A editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, concluiu a coleção “Cadernos do Concílio”, que reúne 34 volumes traduzidos para o Português do Brasil produzidos por teólogos, estudiosos da Sagrada Escritura e jornalistas, que explicam de modo objetivo e pedagógico quatro sessões do Concílio Vaticano II: Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Lumen Gentium e Gaudium et Spes.
:: O A12 tem matérias explicando as sessões. Clique em cada uma!
Leia MaisConheça os documentos do Concílio Vaticano IIOs primeiros livros foram produzidos em maio de 2023, atendendo ao pedido do Papa Francisco por meio do Dicastério para a Evangelização, do Vaticano, que elaborou subsídios em preparação para o Jubileu Ordinário de 2025, que tem como tema “Peregrinos de esperança”.
“Faço votos de que estes textos sejam amplamente acolhidos e produzam bons frutos para a renovação das nossas comunidades. Confio-os em particular aos bispos, aos sacerdotes, aos catequistas e às famílias, a fim de que encontrem os caminhos mais adequados para fazer atual o ensinamento dos padres conciliares, em vista do próximo Jubileu 2025”, disse o Papa Francisco.
:: É possível adquirir os livros no site das Edições CNBB clicando aqui
O Jubileu é um evento especial da Igreja Católica que se repete a cada 25 anos, também chamado Ano Santo. Trata-se de um ano de perdão, de reconciliação e indulgência. Os fiéis que se dirigirão e visitarão as Basílicas designadas poderão receber a indulgência plenária. O último Jubileu se realizou em 2000 no papado de João Paulo II. O próximo será em 2025, exatamente 25 anos depois. O Ano Santo é proclamado pelo Papa e tem início com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.