Ser missionário é viver e anunciar o Reino de Deus em todas as circunstâncias. Porém, nesta pandemia, estamos experienciando várias restrições que nos desafiam a sermos missionários. Todavia, apesar dos obstáculos, podemos ser missionários através do testemunho e da oração.
A CNBB afirma que “evangelizar é, em primeiro lugar, dar testemunho” (DGAE 2015-2019,17). Podemos testemunhar Jesus Cristo dentro da nossa casa através das redes sociais.
Leia MaisO que é Missão na Igreja?Somos chamados a testemunhar Jesus Cristo onde estão as pessoas. No atual contexto, as pessoas – maioria – estão inseridas no ambiente digital. A cultura digital é o Poço de Jacó do Século XXI.
No contexto bíblico, as pessoas se encontravam no Poço de Jacó e em outros poços em busca de água; atualmente, milhões de pessoas se encontram nas redes sociais por vários motivos, dentre os quais, trabalho e entretenimento.
O espaço virtual, à luz do testemunho cristão, também pode ser um ambiente de evangelização.
Para testemunhar Jesus Cristo, é necessário oração. O Documento de Aparecida afirma:
“A oração diária é sinal do primado da graça no caminho do missionário” (DAp 255).
Se muitas portas estão fechadas por causa da pandemia, a porta do nosso coração pode estar sempre aberta à oração. Para falar de Deus, primeiro, é preciso falar com Deus.
Através da oração e do nosso testemunho de fé, vivemos e anunciamos o Reino de Deus, mesmo diante desta triste pandemia.
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.