A devoção ao Cerco de Jericó é uma celebração não litúrgica, mas que tem embasamento bíblico e origem na Igreja Católica.
A origem dessa devoção na Igreja Católica aconteceu quando o Papa São João Paulo II desejava visitar a sua terra natal, a Polônia. Devido aos muros do comunismo ele era proibido de visitar o seu país de origem, então um grupo de católicos na Polônia rezou o terço durante sete dias e sete noites, inspirados pela passagem biblica do Cerco de Jericó e na ocasião o Santo Padre pode realizar a visita que desejava.
:: JMJ: Conheça o Santuário de São João Paulo II na Polônia
Foto de: Paróquia São Sebastião
Celebração do Cerco de Jericó em Taubaté (SP)
Na diocese de Taubaté (SP), na paróquia São Sebastião, a celebração do Cerco de Jericó é realizada em dois momentos do ano, reúne milhares de pessoas durante sete dias.
O pároco da Paróquia São Sebastião, Padre Rodrigo Natal,explicou como surgiram, na Igreja Católica, as inspirações para a celebração do Cerco do Jericó.
Além disso, padre Rodrigo também explicou o embasamento bíblico dessa devoção.
A celebração do Cerco de Jericó é um momento de concentração de orações em que são colocados pedidos pelas ‘muralhas’ da vida das pessoas.
A celebração do Cerco de Jericó pode ser programada para ser realizada em qualquer período do ano visando proporcionar um momento especial de oração. Padre Rodrigo explica que rezar o Cerco de Jericó pode ser individualmente, mas que há uma força especial na reunião de mais pessoas.
A partir da experiência em Taubaté (SP) padre Rodrigo conta como essa celebração contribui para a conversão.
A paróquia São Sebastião em Taubaté está realizando até domingo, 24 de julho, mais um Cerco de Jericó, de segunda a sábado às 19h30 e no domingo às 17h. O endereço é Avenida Nelson Meireles, 370 – Parque São Cristóvão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.