Hoje, 15 de agosto, celebramos a memória de São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas e Acólitos.
“A felicidade não está em aproveitar-se dos outros, mas na alegria de servir”, nos diz o Papa Francisco.
Leia MaisPapa Francisco se encontra com coroinhas e acólitos em RomaTodos nós sabemos como é bom servir ao altar. Muitos realizam seu trabalho com grande zelo e dedicação. Não vemos a hora de chegar domingo para servir na missa, e desempenhar bem o serviço.
Por isso, não percam o encanto por servir, não desanimem de servir a Deus, não deixem de servir ao altar por causa dos outros. Pensem que o que vocês fazem é para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sejam humildes e ensinem com amor e paciência aqueles coroinhas e acólitos que estão aprendendo.
Exerçam com amor, dedicação e responsabilidade o ministério que foi confiado a vocês, edifiquem os fiéis com vossa compostura dentro e fora da igreja. Não procurem servir por status, procurem servir por amor!
Seguir nos passos de São Tarcísio, nosso padroeiro
São Tarcísio, jovem que foi perseguido e martirizado aos 12 aos anos, sofreu por causa de seu amor à Eucaristia. E assim também devemos ser nós, coroinhas e acólitos, apaixonados pela Eucaristia.
Não nos basta somente ir à missa e comungar, é preciso que sejamos eucarísticos! Não podemos desistir mediante as perseguições e tribulações. Pode não parecer, mas elas nos santificam e nos fortalecem na fé.
Que São Tarcísio nos ajude a ser corajosos e a não desistir diante das perseguições que nos rodeiam. E, seguindo nos seus passos, possamos também ser defensores da Eucaristia.
Caros coroinhas e acólitos do Santuário Nacional, e de todas as igrejas do Brasil, continuem a servir com alegria, dedicação e responsabilidade, obrigado pelo 'SIM' de vocês.
A Igreja precisa da presença de vocês! Bendita são as suas mãos que levam o cálice, a ambula, as galhetas, a cruz, etc. Bem-aventurados são vocês, que servem ao altar com amor e alegria.
Que hoje, no dia em que celebramos nosso padroeiro São Tarcísio, peçamos a Deus a graça de que, servindo a Ele na casa de Nossa Senhora, possamos ser, assim como o santo, sacrários vivos da Eucaristia.
Saiba mais sobre São Tarcísio, padroeiro de coroinhas e acólitos
Papa recorda cardeais e bispos falecidos em missa especial
Missa relembrou os bispos e cardeais falecidos no último ano.
Você sabia que a Igreja é militante, padecente e triunfante?
A Igreja Católica possui uma divisão visível e outra invisível (humana e divina). Entenda sobre os três estados da Igreja a partir da Comunhão dos Santos.
3 práticas para alcançar a santidade
A santidade não necessita de grandes gestos e depende exclusivamente das nossas ações cotidianas com o próximo e com Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.