Neste sábado (8) , a Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Congregação dos Claretianos e a Ordem de Santo Agostinho anunciaram a morte de Dom Pedro Casaldaliga, aos 92 anos, por problemas respiratórios, agravados pelo Mal de Parkinson. Exames realizados deram negativo para Covid-19.
O Bispo do Povo, como era conhecido por suas lutas sociais e pelos direitos dos povos indígenas no Amazonas, era Catalão, nascido em Balsanery, provincía de Barcelona, na Espanha. No Brasil, foi o primeiro Bispo de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, e, desde o início, esteve à frente de embates pelos direitos dos índios na Amazônia, inclusive durante a Ditadura Militar.
O velório e as homenagens ocorrem em três locais diferentes. Primeiro neste sábado (8) em Batatais (SP) na capela do Claretiano, depois em Ribeirão Cascalheira (MT) no Santuário dos Mártires, a partir de segunda-feira (10) e, por fim, em São Félix do Araguaia (MT), em data ainda indefinida.
Leia MaisFilme retrata vida e obras de Dom Pedro Casaldáliga
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.