Nesta quarta-feira (06) a Igreja, particularmente a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, vive a alegria de celebrar o 3º Aniversário da Beatificação de Bárbara Maix.
A data é comemorada no Santuário São Rafael em Porto Alegre (RS), com a possibilidade de visita ao Memorial Bárbara Maix.
Às 18h30min, no Santuário, será celebrada a Santa Missa em honra da Bem-Aventurada Bárbara Maix, presidida pelo arcebispo nomeado de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Nesta oportunidade, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria fará a Abertura do Ano Capitular, em preparação ao Capítulo Geral e Capítulos Provinciais. É tempo especial de estudo, oração e discernimento sobre a ação missionária da Congregação, e culminará com a eleição das novas dirigentes.
Bárbara Maix nasceu em 27 de junho de 1818, em Viena, na Áustria. Perseguida pela Revolução de 1848, mudou-se para o Rio de Janeiro e, um ano depois, fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Dedicou-se ao atendimento a órfãos e filhos de escravos.
O milagre descrito para a beatificação foi a cura do menino Onorino Ecker. Queimado por brasas em 1944, o menino foi hospitalizado com queimaduras de terceiro grau e em estado de choque. Segundo o relato, após um médico dizer que "só um milagre" o salvaria, iniciou-se uma novena pela intercessão de Bárbara Maix. A criança se recuperou e deixou o hospital curada em 25 de julho.
A cerimônia de beatificação aconteceu em 06 de novembro de 2010 e reuniu milhares de pessoas no ginásio do Gigantinho na cidade de Porto Alegre.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.