O encontro anual do Papa chamado “Economia de Francisco” (EoF) está em sua quarta edição reunindo jovens economistas e empresários de todo o mundo, de 6 a 8 de outubro.
Diante do Sínodo dos Bispos, o Santo Padre enviou uma mensagem aos participantes reforçando o compromisso com a Casa comum, para que haja um esforço do sistema econômico consistente que ofereça espaço a todos, especialmente os mais necessitados.
“A economia deve ser um local de inclusão e cooperação, geração contínua de valor a ser criado e colocado em círculo com os outros. O pequeno precisa do grande, o concreto do abstrato, o contrato do dom, a pobreza da riqueza partilhada” ressalta Francisco.
Ele reforça que uma economia que mata, que exclui, que polui e produz a guerra não deve nem sequer ser chamada de economia.
“As armas produzidas e vendidas para as guerras, os lucros obtidos às custas dos vulneráveis e indefesos, como quem abandona a sua terra em busca de um futuro melhor, a exploração dos recursos e dos povos: tudo isto não é economia, não é um bom polo da realidade a ser mantido. É apenas arrogância, violência, é apenas uma estrutura predatória da qual libertar a humanidade”
No fim de sua mensagem, o Papa diz aos jovens para "não terem medo das tensões e dos conflitos, mas a procurar humanizá-los, todos os dias".
"Confio a vocês a tarefa de proteger a casa comum e ter a coragem de caminhar".
:: Neste 5º dia de Novena e Festa da Padroeira, rezaremos para os jovens!
Fonte: Vatican News
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.