Foto de: reprodução

Irmã Dorothy Stang (1931 - 2005)
Em memória da missionária Irmã Dorothy Stang o bispo do Xingu (PA), Dom Erwin Krautler presidirá no dia 12 de fevereiro uma Missa pelos 10 anos do martírio da religiosa. Defensora da floresta amazônica e dos povos ribeirinhos, Irmã Dorothy foi morta no dia 12 de fevereiro de 2005 com seis tiros, no município de Anapu (PA). A celebração será realizada no Centro São Rafael, em Anapu, onde está o túmulo da religiosa, às 10h.
“Quando enterramos o corpo da Irmã Dorothy, em fevereiro de 2005, repetimos muitas vezes que 'não estamos enterrando Irmã Dorothy, mas sim, estamos a plantando'. Ela é uma semente que vai dar muitos frutos. Queremos celebrar estes frutos e as novas sementes que estes frutos estão lançando”, destaca nota no site da Prelazia do Xingu.
A programação consta de almoço comunitário e uma conversa com autoridades dos governos municipal, estadual e federal.
Biografia
Dorothy Mae Stang foi uma freira norte-americana naturalizada brasileira. Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur. Chegou ao Brasil em 1966 e iniciou seu ministério no Brasil, na cidade de Coroatá (MA). Trabalhou pela geração de renda e em projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto a trabalhadores rurais da Transamazônica e na minimização de conflitos fundiários na região. Foi membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da CNBB desde a sua fundação. Sua atuação junto ao povo da Amazônia ultrapassou os limites de Anapu e ganhou repercussão nacional e internacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.