Na próxima quinta-feira (07) o Papa Francisco receberá lideranças do Movimento dos Focolares em audiência, por ocasião dos 80 anos do Movimento. Leia MaisJovens ainda podem se inscrever com valor promocional para o Genfest
De acordo com Margaret Karram, presidente do movimento, a recepção do Santo Padre “é um presente extraordinário e surpreendente..."
"Queremos levar ao Papa o amor e o carinho de milhares de pessoas em todo o mundo que vivem o Carisma da unidade e renovar o nosso serviço à Igreja neste caminho sinodal, em colaboração com tantos outros que querem contribuir para a paz e o amor para aliviar as feridas da humanidade", afirmou.
O Movimento dos Focolares é marcado pelo dia 07 de dezembro de 1943, pois nessa data Chiara Lubich, fundadora do Movimento, se consagrou a Deus para sempre. A centralidade do carisma, que nasceu em meio à Segunda Guerra Mundial está na oração feita por Jesus no Evangelho: "Que todos sejam um" (Jo 17,21).
O Focolares está presente em 182 países e possui como membros cristãos de diversas igrejas, de outras religiões e até mesmo pessoas sem determinada profissão religiosa.
Celebração na Basílica de Santa Maria Maggiore
Na mesma data às 18h, horário de Roma, haverá uma Missa em Ação de Graças pelos 80 anos de existência do Movimento dos Focolares. O prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Kevin Joseph Farrell, presidirá a celebração.
"Este dia será a conclusão de uma peregrinação que queríamos fazer a alguns lugares sagrados e significativos de Assis, Loreto e Roma, para agradecer, pedir perdão e recomeçar com coragem e esperança.
As comunidades do Movimento dos Focolares em todo o mundo também viverão este aniversário com os mesmos sentimentos e objetivos, para serem testemunhas da proximidade com o amor fraterno que supera toda barreira e alcança toda condição humana", explicou Karram.
Fonte: Vatican News
Das raízes a Belém: a história por trás da Genealogia de Jesus
O Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R., explica a importância da genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus e seu cumprimento das profecias messiânicas.
Papa faz a abertura da Porta Santa no Vaticano
"Com Cristo, a esperança nunca desilude", afirmou o Papa na abertura da Porta Santa e do Jubileu 2025.
Compreenda o real sentido do Natal
Livro da Editora Santuário traz a verdadeira essência em que devemos viver o Natal!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.