A Arquidiocese de Pouso Alegre recebe em 25 de março de 2019, um templo dedicado a Nossa Senhora Aparecida, na cidade mineira de Andradas.
A decisão do padroeiro do novo território eclesial ocorreu durante reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). "Para a escolha do nome da padroeira foi realizada uma consulta popular entre os membros do CCP e com as lideranças das comunidades que farão parte do território da nova paróquia. Ao todo, 690 pessoas votaram. Os mais votados foram Nossa Senhora Aparecida, com 251 votos; Sagrada Família com 79; e Santa Rita de Cássia com 68 votos", explicou o Cônego Simão Cirineu.
Leia MaisPai Nosso e Glória podem mudar em breveA nova paróquia será formada por 20 comunidades, sendo 10 urbanas e nove rurais e o distrito da Gramínea.
Atualmente, a Arquidiocese de Pouso Alegre é formada por 68 paróquias em 49 municípios, sendo quatro templos criados no século XVIII, 29 no século XIX, 20 no século XX e 15 no Século XXI. No total, são 114 presbíteros incardinados e um diácono. (LMI)
Fonte: Arquidiocese de Pouso Alegre e Gaudium Press
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.