Igreja

Número de cristãos perseguidos no mundo é maior que a população brasileira

Cerca de 365 milhões de pessoas são perseguidas, ou seja, um em cada sete cristãos

Escrito por Redação A12

18 JAN 2024 - 13H13 (Atualizada em 18 JAN 2024 - 18H11)

Um relatório anual da ONG internacional Portas Abertas divulgou números sobre a perseguição contra os cristãos no mundo. 365 milhões de pessoas sofrem por professar sua fé em Jesus Cristo, número maior que a população brasileira, de mais de 203 milhões de habitantes.

Esse número é o mais elevado em 31 anos. “2023 foi um ano recorde”, afirmou Cristian Nani, diretor do Portas Abertas durante a apresentação do relatório na Itália.

Na lista, em 50 países são registrados os maiores níveis de discriminação contra os cristãos. Países asiáticos e africanos são os locais onde os cristãos sofrem elevados níveis de perseguição.

A Coreia do Norte mantém-se estável há anos no primeiro lugar, seguida pela Somália e pela Líbia. Além disso, no Médio Oriente e no Norte de África, “os cristãos sentem-se cada vez menos em casa”, afirma o relatório.

Dentre os principais sofrimentos da perseguição encontram-se abusos, estupros, casamentos forçados e assassinatos, além de ataques contra igrejas.

10 países que mais perseguem cristãos

Ismael Martinez/ACN
Ismael Martinez/ACN


Coreia do Norte (Ásia)

Leia MaisPerseguições aos cristãos estão cada vez mais graves, diz relatório da Ajuda à Igreja que SofreApesar de perseguições e mortes, a fé católica cresce na NigériaSomália (África)

Líbia (África)

Eritreia (África)

Iêmen (Ásia)

Nigéria (África)

Paquistão (Ásia)

Sudão (África)

Irã (Ásia)

Afeganistão (Ásia)

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...