Na página especial do A12 para o Santo do Dia, você pode conhecer com detalhes sobre São Pedro Crisólogo, celebrado neste 30 de julho.
Leia MaisComo um santo se torna Doutor da Igreja?Santo Antônio de Pádua, doutor da Igreja Ele foi considerado um dos maiores pregadores da história da Igreja Católica, e escreveu, no total, 176 homilias de cunho popular, pelas quais dogmas e liturgias foram explicados de forma simples, direta, objetiva e muito atrativa, proporcionando incontáveis conversões.
Também defendeu a autoridade do Papa, então Leão I, o Grande, assim combatendo com muita sabedoria a heresia monofisita, que pregava Cristo em uma só natureza.
A atividade pastoral deste santo homem como veículo da graça de Deus conseguiu retirar costumes pagãos e corrigir abusos, escutando com igual benefício e caridade os humildes e os poderosos. Sempre incentivou a comunhão frequente e seus profundos sermões renderam o apelido de Crisólogo, “o homem de palavras de ouro”.
Separamos para você trechos destas homilias, para lhe enriquecer e incentivar a sempre seguir a vontade de Deus.
A graça em jejuar, orar e clamar sempre a misericórdia divina
“A oração é uma das três coisas que sustentam a fé. As outras duas são o jejum e a misericórdia. O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia o recebe. Unidos, a oração, o jejum e a misericórdia, tudo podem. O jejum é a alma da oração, e a misericórdia a vida do jejum. Não os separeis jamais. Quem um não tiver, nenhum dos três terá; donde se segue que quem ora deve jejuar, e quem jejua deve exercer obras de misericórdia” São Pedro Crisólogo
Render-se à vontade de Deus
“Não perca o que a autoridade divina lhe confere. Vista a veste da santidade, aperte-se com o cinto da castidade. Deixe Cristo ser seu capacete, deixe a cruz em sua testa ser sua proteção infalível. Sua couraça deve ser o conhecimento de Deus que Ele mesmo lhe deu. Continue queimando continuamente o incenso de cheiro doce da oração. Pegue a espada do Espírito. Deixe seu coração ser um altar. Então, com plena confiança em Deus, apresente seu corpo para o sacrifício. Deus não deseja a morte, mas a fé; Deus não tem sede de sangue, mas de auto-entrega; Deus é apaziguado não pela matança, mas pela oferta de seu livre arbítrio” São Pedro Crisólogo
Humildade para que o Senhor realize a graça em nós
“Se você quer que Deus saiba que você está com fome, saiba que outro está com fome. Se você espera misericórdia, mostre misericórdia. Se você procura bondade, mostre bondade. Se você quer receber, dê. Se você pedir para si mesmo o que nega aos outros, seu pedido é uma zombaria” São Pedro Crisólogo
Dogmas da Igreja: a morte e sua origem
A morte, segundo a Igreja, é a passagem para a vida eterna, não o fim, e o cristão vive com esperança pela Ressurreição.
Nossa Senhora da Esperança: a mãe que guia seus filhos no Ano Santo
Papa pede para que todos os fiéis confiem na Virgem Maria e sejam guiados por Ela neste Ano Santo, pois Ela é símbolo de esperança que nos leva a proximidade do Senhor.
Ecumenismo e diálogo inter-religioso são caminhos para a paz no mundo
Confira mais um lançamento da Editora Santuário sobre a unidade entre cristãos e irmãos de outras religiões
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.