A 72ª Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), aprovou a tradução da terceira edição italiana do Missal Romano, mas - explica o presidente, cardeal Bassett - "requer ainda um pouco de tempo" para sua publicação e, portanto, também para a nova versão do Pai Nosso, no qual rezaremos "não nos abandone à tentação".
Leia MaisPapa Francisco diz que bispo não pode ser um "príncipe"O diabo entra pelo bolso, e quem explica é o PapaPapa diz que Sínodo não é parlamento
O Cardeal explica que é necessário obtermos a Confirmação da Santa Sé, então se poderá usá-la, com a publicação da nova tradução do Missal Romano.
"Ainda existem algumas coisas a serem corrigidas e verificadas, mas a maior parte do trabalho está feita", acrescenta o Dom Stefano Russo, secretário geral da CEI.
Quanto ao tempo da publicação, Dom Russo afirmou: "Espero que em 2019. É um passo em frente sobre o Concílio”, conclui Bassetti.
Fonte: Vatican News
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.