Durante o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, em agosto, foi lançado o “Concurso de boas práticas em Família“, nesta primeira edição com o tema “O uso das mídias digitais“. A iniciativa é da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Setor Pré-Matrimonial.
Leia MaisReze a Novena da Padroeira em família!A relação familiar de João Paulo I com o BrasilTodas as famílias do Brasil têm a oportunidade de inscrever uma ou mais experiências em cada uma das três categorias:
Os vencedores receberão uma premiação de R$ 1.500 para serem investidos em uma instituição católica. Também será ofertado um certificado da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e um kit da Secretaria Executiva Nacional da Pastoral (Secren). O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.
O assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, Padre Crispim Guimarães, ressalta que, através do celular, há muitas oportunidades de comunicação. Recordando que as mídias digitais e as redes sociais são ambientes no qual os membros das famílias estão presentes, ele destaca o desejo que as reflexões sobre o bom uso dessas ferramentas torne-se uma prática no ambiente familiar.
“Este tema que atravessa todos nós é algo que a gente precisa colocar em prática no nosso dia a dia”.
Para se inscrever, basta entrar no hotsite vidaefamilia.org.br/boaspraticas
A Igreja que incentiva o amor e a união entre as famílias
Em entrevista para o A12, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers falou como estão as Famílias do país após a realização do Congresso em agosto.
"Neste congresso tivemos todo o feedback da Semana Nacional, que cresce a cada ano no Brasil, cada vez mais as Dioceses estão assumindo em seus núcleos, os materiais do Hora da Família, atingindo um crescimento exponencial. Impressionante como os casais estão se aprofundando e se aprimorando, os Bispos abrindo suas Dioceses para motivar os casais a implantarem pelo menos um dos setores, entre o Pré-matrimonial, Pós-matrimonial e Casos Especiais. Estamos vendo uma grande força que é resultado do Papa Francisco, que fez dois Sínodos pelas famílias, escreveu a exortação Amoris Letitia, criou o ano de São José e 10º Encontro Mundial das Famílias. Esses resultados que estamos tendo agora, de uma forte expressão das famílias no Brasil, são graças ao empenho do Santo Padre que trouxe a família como prioridade em seu pontificado", concluiu.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.