O Brasil atingiu, em 2021, a menor cobertura vacinal em 20 anos, segundo dados do Observatório da Atenção Primária à Saúde da associação civil sem fins lucrativos (Umane). A média nacional ficou em 52,1%. No entanto, mesmo com esse número, existe uma grande parte da população que hesita em tomar a vacina pelos mais diversos motivos.
Se, por um lado, existe desinformação, falsas notícias e outras situações que impedem uma pessoa de tomar a vacina, a questão que colocamos aqui é “Por que eu devo tomar a vacina?”.
Padre Mário Marcelo Coelho, SCJ, doutor em Teologia Moral, responde essa pergunta trazendo uma fala pontual, a partir não só do ensinamento da Igreja, mas do princípio da corresponsabilidade de todos.
Confere a resposta dessa dúvida religiosa!
Leia MaisPapa diz que vacinação é ato de amor Especialista em saúde pública, Stella Zöllner fala sobre vacinação e pandemiaA vacinação e a retomada da economia
O legado de Frei Joel Postma, referência da música Litúrgica no Brasil
Frei Joel Postma, referência na música litúrgica no Brasil, faleceu em Belo Horizonte. Ele foi assessor do Setor de Música Litúrgica da CNBB por 13 anos e criou o CELMU e o ODC.
Indulgência plenária do Dia de Finados: como conseguir?
O Dia de Finados é oportunidade de rezar pelos fiéis falecidos e também de obter indulgência plenária.
Qual a expectativa da Igreja para o Jubileu 2025?
Participantes do Sínodo em Roma falam do que esperam para o Jubileu Ordinário da Igreja, que terá início no fim deste ano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.