Este ano é um marco do aniversário de 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus, que escolheu a "pequena via" (ser e praticar o amor), para chegar até o céu. Leia MaisO sorriso de Nossa Senhora curou Santa TeresinhaA santidade de Luís e Zélia, pais de Santa Teresinha Santa Teresinha: missionária do amor de Deus
Exatamente há 98 anos ela foi canonizada, pelo Papa Pio XI , em 17 de maio de 1925, apenas dois após ser beatificada.
Além de 150 anos de seu nascimento, são celebrados 100 anos da beatificação da santa carmelita. Por esse motivo, também foi iniciado o ano jubilar, no último dia 08 de janeiro por Dom Jacques Habert, bispo de Bayeux e Lisieux.
Pessoas de todo o mundo dão testemunhos de curas e feitos de Santa Teresinha, mas alguns deles a levaram aos altares da Igreja Católica. Veja:
1- Cura de uma menina deficiente visual
Uma menina de 4 anos, chamada Reine Fauquet, sofria de uma cegueira considerada incurável de acordo com a medicina. Certo dia, ela foi até o túmulo de Teresinha e após a visita recuperou a visão. O milagre ocorreu no ano de 1908 e foi o primeiro a levar a abertura do processo de reconhecimento das virtudes de Teresinha, tornando-a venerável.
2- Cura de um seminarista
Um jovem seminarista, Charles Anne, de Lisieux, cidade onde Teresinha faleceu na França, tinha tuberculose pulmonar e já esperava pela morte, depois de um diagnóstico desfavorável de um médico. Ao que decidiu rezar duas novenas de Santa Teresinha e ficou imediatamente recuperado. Esse teria sido o milagre escolhido para a beatificação de Teresa, em 29 de abril de 1923.
3- Cura de uma religiosa
Já um dos milagres que permitiram que ela passasse da beatificação para a canonização foi também uma cura. Gabrielle Trimusi era uma jovem italiana e tinha 23 anos de idade quando ingressou na Congregação das Pobres Filhas do Sagrado Coração. Nessa época, ela já havia um problema no joelho que foi intensificado com o passar dos anos. Chegou a ter a sua espinha dorsal afetada, mas após rezar a novena de Santa Teresinha, no último dia a dor e complicações tinham acabado.
4- Cura de Maria Pellemans
Outro milagre que contribuiu para a canonização de Santa Teresinha foi realizado em 1919 quando Maria Pellemans, de origem belga, sofria de problemas no estômago e intestino. Ela teria ido à Lourdes pedir a cura, mas apenas um ano depois, em uma peregrinação para Lisieux, após um momento de oração no tumulo de Teresa, Maria recebeu imediatamente a cura.
Fonte: Aleteia
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.