Igreja

Processo de beatificação da irmã Clare Crockett é anunciado

Escrito por Redação A12

07 NOV 2024 - 14H48

Reprodução/ Comshalom

A congregação Irmãs Servas do Lar da Mãe, da qual pertencia à irmã Clare Crockett anunciou nesta semana a abertura de seu processo de beatificação. Leia MaisSanta Sé recebe documentos para beatificação de Pe. João Maria e Ir. AdéliaCausa de beatificação de catequista é aberta nas Filipinas

De acordo com a Congregação, "depois de receber a transferência de poderes e de ter feito a pesquisa sobre a reputação de santidade e todas as consultas necessárias", o bispo da Diocese de Alcalá de Henares, na Espanha, Dom Antonio Prieto Lucena, acolheu o pedido.

A cerimônia de abertura da causa de beatificação de Clare Crockett será realizada no dia 12 de janeiro de 2025, na catedral magistral dos Santos Meninos Justo e Pastor de Alcalá de Henares, Espanha, às 17h30 (horário local), presidida por Dom Antonio.

Como em todo processo há a necessidade de um postulador, no caso da irmã Clare será a irmã Kristen Gardner, religiosa da mesma congregação que escreveu uma biografia sobre Clare em 2020 com o título Irmã Clare Crockett: Sozinha com Cristo Sozinho.

“A causa começou em Alcalá de Henares porque é a nossa sede (das Servas do Lar da Mãe) e era mais fácil para nós levar a cabo a causa daqui. A transferência de jurisdição foi solicitada ao bispo de Portoviejo, Equador, e ele cedeu de bom grado e Roma a aprovou”, disse a irmã Kristen à ACI.

Quem foi a irmã Clare Crockett?

A irmã Clare Crockett nasceu em 14 de novembro de 1982, na Irlanda do Norte.

“Em sua juventude, sua maior aspiração era se tornar uma atriz famosa em Hollywood, mas deixou todos os seus sonhos de lado numa Sexta-Feira Santa, depois de um encontro a sós com Cristo Crucificado”, afirma a nota da congregação.

Esse encontro ocorreu em 2000, em um retiro de Semana Santa, na Espanha, organizado pelas Servas do Lar da Mãe – comunidade fundada em 1982 com foco na eucaristia, na espiritualidade mariana e nos jovens.

“Não sei explicar exatamente o que aconteceu. Não vi o coro de anjos ou uma pomba branca descer do teto e descer sobre mim, mas tive certeza de que o Senhor estava na Cruz, por mim, disse a freira, que faria os primeiros votos em 2006.

A religiosa, membro das Servas do Lar da Mãe, morreu em um terremoto em Playa Prieta, Equador, em 2016.

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu a província equatoriana de Manabí e matou pelo menos 673 pessoas, incluindo a irmã Clare Crockett.

A fama de santidade e coerência de vida da irmã Clare levou a Congregação a pedir que a abertura diocesana do processo a nível diocesano.

Fonte: ACI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...