Nesta Quarta-feira Santa, o Padre Lucas Emanuel nos convida a refletir sobre a traição de Judas, que com um gesto que representa um carinho, entregou Jesus aos soldados, o condenando e recebendo 30 moedas de prata por este ato.
Trazendo para a atualidade, o Padre faz referência ao nosso comportamento diante de Deus. O que estamos fazendo que nos impede de viver o amor de Deus?
“Eu convido você a pensar sobre quais são essas moedas de prata que a gente coloca a frente do amor de Deus. A gente tem um grande tesouro que é o amor de Deus e às vezes a gente trai essa confiança de Deus por bijuterias, por pouca coisa, por trinta moedas de prata”.
É importante lembrar que nunca é tarde para Deus, mas é também é válido destacar que é necessário viver o amor de Deus todos os dias, da melhor forma. Jesus foi crucificado e morto em nome desse amor, para nossa salvação.
“É bom a gente pensar que é verdade que Deus jamais vai desistir de nós, lá junto da cruz tinha um ladrão que pediu pra ser lembrado e Jesus fala pra ele: ainda hoje estarás comigo no paraíso. Então nunca tem tempo perdido pra Deus, nunca vai ser tarde pra Deus, ele quer nos resgatar ele quer ter o nosso amor”.
Assim como a reflexão da Terça-feira Santa, em que o Padre explica a diferença entre a traição de Judas e a negação de Pedro, e nos orienta a prestarmos atenção nos sinais que a vida nos dá. Na reflexão de hoje ele nos alerta a tomarmos cuidados com nossos próprios atos, atos que podem nos afastar do amor de Deus.
“E para que a gente possa ser recíproco nesse amor com Ele, nós precisamos perceber algumas realidades: será que a gente não tá deixando muita coisa ser mais importante que essa presença amorosa de Deus? Nós temos que perceber que se temos o amor de Deus; e é gratuito, se temos este Deus a nos acompanhar, nós vamos chegar onde nós quisermos".
Leia MaisTerça Santa: O que se aprende com a traição de Judas e a negação de Pedro?Segunda-feira Santa: Jesus é Ungido por MariaConheça 5 santos que podem ajudar você a viver a Semana Santa
Evangelho mostra que Deus se manifesta em toda a humanidade
São Mateus narra a adoração dos magos ao Rei prometido por Deus para salvar a todos.
Virgínia Germann, o tocar dos dedos que traduzia a fé
Com deficiência visual, Virgínia foi leitora no Santuário Nacional por mais de 20 anos
Jubileu de Esperança: seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
Nossa Senhora é guia dos cristãos nas jornadas de fé durante o Ano Santo de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.