Por ocasião da celebração do Jubileu dos 150 anos do nascimento, em 2023, e o centenário da beatificação de Santa Teresinha do Menino Jesus, a partir de fevereiro, 70 cidades no Brasil vão receber a urna com as relíquias (fêmur e ossos do pé da santa da pequena via).
Leia MaisSanta Teresinha: raiz da alegria e da confiança cristãPapa Francisco publica Exortação Apostólica sobre Santa TeresinhaEm cada província carmelitana, estarão incluídas missas, momentos de oração e vigílias, além de atividades que reforçam a doutrina vivida pela santa doutora.
Na próxima quinta-feira (1º de fevereiro), o Carmelo da Santíssima Trindade, da Arquidiocese de Goiânia (GO) será o primeiro destino da peregrinação do relicário.
Entre 6 e 9 de setembro, o Carmelo de Santa Teresinha em Aparecida (SP), com 71 anos de história e das religiosas responsáveis por confeccionar os mantos da imagem para a Festa e Novena da Padroeira do Brasil, terá a honra em receber a relíquia da doutora da Igreja e Mestra da vida de oração.
A peregrinação será encerrada na festa litúrgica de Santa Teresinha, em 1º de outubro, em São Paulo (SP). Nesta página você confere as cidades onde as relíquias irão passar nos carmelos do Brasil.
“Santa Teresinha não tem o seu corpo incorrupto. Então, nós temos dentro do relicário aquilo que sobrou do seu corpo, ou seja, nós estamos com Santa Teresinha em nosso meio. Como nos ensina a Igreja: Onde estão as relíquias dos santos, aí eles se fazem presentes”, disse o Padre Rodrigo de Castro, Reitor do Santuário-Basílica Sagrada Família em Goiânia (GO).
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a quarta vez que as relíquias visitam o Brasil.
Na exortação apostólica “C’est la Confiance”, o Papa Francisco afirma que Santa Teresa nos convida a uma saída missionária, conquistados pela atração de Jesus Cristo e do Evangelho.
“Século e meio depois do seu nascimento, Teresa está mais viva do que nunca no meio da Igreja em caminho, no coração do Povo de Deus. Está a peregrinar conosco, fazendo o bem sobre a terra, como tanto desejou. O sinal mais belo da sua vitalidade espiritual são as inúmeras rosas que vai espalhando, isto é, as graças que Deus nos concede pela sua intercessão cheia de amor, para nos sustentar no percurso da vida”.
.:: Por que Teresinha se tornou santa?
Fonte: Com. Shalom / Arquidiocese de Goiania / Carmelitas
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.