O Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), foi elevado pelo Vaticano ao grau de Basílica menor, mais alto posto que uma Igreja pode alcançar. O decreto de criação foi apresentado pelo Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, no final da manhã desta sexta-feira (13). O próximo passo será a solenidade de instalação da Basílica, ainda sem data prevista.
O pedido havia sido protocolado na Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, órgão responsável do Vaticano, no fim de abril.
Foto de: Assessoria de Imprensa
Dom Vilson Dias de Oliveira e Padre Leandro
Ricardo durante apresentação do decreto.
“Estávamos muito otimistas em relação ao sucesso do pedido, pois foi elaborado um minucioso relatório contendo todo o histórico do Santuário, dimensões, abrangência do trabalho Pastoral, além de fotos e vídeo. Porém ficamos muito surpresos com a rapidez da análise do processo. Isso mostra o quanto grandiosa é a nossa Igreja e o trabalho realizado em Americana”, comenta o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo.
Agora a Igreja passa a ser território do Vaticano e por isso deverá acrescentar os símbolos da Santa Sé em sua arquitetura.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.