Nesta quarta-feira (19), a Igreja celebra a Solenidade de São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. São José foi declarado Padroeiro da Igreja católica, pelo Papa Pio IX em 1870.
Na Exortação Apostólica Redemptoris Custos sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja, o Papa João Paulo II destacou o motivo da confiança da Igreja à proteção de São José.
“Em tempos difíceis para a Igreja, Pio IX, desejando confiá-la à especial proteção do Santo Patriarca José, declarou-o ‘Patrono da Igreja católica’. Esse Sumo Pontífice sabia que não estava a levar a efeito um gesto peregrino, porque, em virtude da excelsa dignidade concedida por Deus a este seu servo fidelíssimo, ‘a Igreja, depois da Virgem Santíssima, esposa dele, teve sempre em grande honra e cumulou de louvores o Bem-aventurado José e, no meio das angústias, de preferência foi a ele que recorreu’ (...). É algo conveniente e sumamente digno para o Bem-aventurado José, portanto, que, de modo análogo àquele com que outrora costumava socorrer santamente, em todo e qualquer acontecimento, a Família de Nazaré, também agora cubra e defenda com o seu celeste patrocínio a Igreja de Cristo”.
Para ajudar na reflexão sobre tão importante santo para a Igreja, o A12 convidou o Missionário Redentorista, padre Ferdinando Mancílio. Acompanhe a reflexão, e ao final, receba uma bênção especial neste dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.