A Sexta-feira da Paixão é um dia que nos pede uma reflexão mais profunda, o dia em que recordamos a Morte do Senhor. É necessário não só lembrar a Morte, mas sim refletir o que a Paixão de Cristo representa para nós.
O Padre Lucas Emanuel trouxe uma reflexão sobre a doação total de Deus por nós e lembra que esse é o único dia do ano em que a Santa Missa não é celebrada, pois somos chamados para refletir o silêncio.
“Nós vivemos a dor da morte para sentirmos o quanto nos faz falta a presença de Deus. Nós costumamos estar sempre amparados por este amor que nos conduz, e neste dia nos somos chamados a fazer essa experiência do abandono, abandono que o próprio Jesus sentiu. Mas fazemos isso com a consciência da ressurreição, não vai parar na morte”.
Leia MaisPor que não tem missa na Sexta-feira Santa?
Neste dia de silêncio maior, devemos reconhecer o amor de Deus por nós. Reconhecer a Cruz que representa nossa Salvação.
“É tempo de recolhimento, mas com esse olhar para graça de Deus, para a ressurreição. Vamos então viver a morte, mas deixando ela ser a força da ressurreição que o Senhor quer manifestar pra todos nós”.
Primeira intenção do Papa para 2025 é pelo direito à educação
Papa Francisco pede orações e ações pelo direito à educação dos migrantes e refugiados no primeiro mês do Ano Santo.
Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior é aberta no Jubileu da Esperança
No primeiro dia de 2025, a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior foi aberta pelo cardeal Rolandas Makrickas, marcando a quarta a Porta Santa do Jubileu da Esperança.
5 dicas bíblicas para iniciar um novo ano
A Palavra de Deus deve ser o nosso guia para começar o novo ano!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.