O Santo Terço é uma expressão da nossa fé católica e um gesto de amor pela Virgem Maria.
E embora alguns possam pensar que é apenas uma oração repetitiva, não é bem isso. O terço propõe a contemplação dos mistérios da salvação, acontecimentos da vida de Jesus, e junto à Nossa Senhora temos a oportunidade de meditar cada um deles ao longo da semana.
Ou seja, o terço trata-se de uma oração cristológica e, ao mesmo tempo, uma devoção mariana.
add_circle_outline Como e por que rezar o terço?
De acordo com a tradição, essa forma de rezar surgiu por volta dos séculos XII e XVI com São Domingos de Gusmão, na França, para que todas as pessoas pudessem rezá-la, principalmente os analfabetos. Conta-se que o Santo teve uma visão, na qual Maria entregou a ele o terço e pediu que ele propagasse essa forma de rezar.
Nesse sentido, o Papa Francisco possui um amor particular pela oração do Santo Terço e costuma presentear diversas pessoas com o objeto devocional em audiências.
Durante a Audiência Geral do dia 09 de maio de 2019, o Santo Padre afirmou:
“Nossa Senhora está sempre próxima de seus filhos, está sempre pronta para nos ajudar quando rezamos a ela, quando pedimos (…) sua proteção (…) recordamos que ela não deixa esperando: é a Nossa Senhora da prontidão, prontamente vai servir”.
Com o passar dos anos, o terço se tornou uma expressão de fé em Nossa Senhora que alcança o mundo todo, em cada lugar Nossa Senhora é chamada por um nome diferente.
Pensando nisso, temos no A12 o maior banco de dados de títulos marianos do Brasil, aproveite para conhecê-los e se aproximar ainda mais de nossa Mãe Maria.
Acesse a12.com/reze-no-santuario, reze o terço e conheça os diferentes títulos de Nossa Senhora
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.