As novas normas da Igreja Católica para discernir fenômenos sobrenaturais, as aparições, foram atualizadas pelo Dicastério para a Doutrina da Fé e aprovadas pelo Papa Francisco.
O documento, chamado "Normas para proceder no discernimento de presumidos fenômenos sobrenaturais" que entra em vigor em 19 de maio, na Festa de Pentecostes, estabelece que nem o bispo nem a Santa Sé declararão a natureza sobrenatural dos eventos, focando em promover a devoção e peregrinações. Com seis possíveis votos para casos analisados, a decisão final do bispo requer aprovação do Dicastério, que pode intervir a qualquer momento.
Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., diretor da Academia Marial explica as implicações e a necessidade dessas mudanças:
Em consonância com o documento, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes divulgou uma mensagem a respeito das novas normas e sobre o Congresso Mariológico que está sendo realizado em Aparecida de 15 a 18 de maio e trata do assunto:
:: “As aparições aprovadas têm seu lugar preciso na vida da Igreja”
Fonte: Vatican News
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.