As rosas estão presentes inclusive na representação da sua imagem, onde ela está sempre segurando uma cruz e um buquê de rosas. Leia MaisO poema de Santa Teresinha a Nossa Senhora do Perpétuo SocorroSanta Teresinha: missionária do amor de Deus
A cruz lembra a sua entrega total a Jesus Cristo, seu Bom Pastor. Ela tomou a cruz para seguir Jesus na pobreza, na castidade e na obediência a Deus.
Já a tradição das rosas está relacionada a uma promessa que ela fez a Deus, antes de morrer, e que está anotada no seu livro autobiográfico ‘História de uma alma’:
“Depois da minha morte, farei cair do Céu uma chuva de rosas”.
O reitor do Santuário Diocesano de Santa Teresinha, em Taubaté (SP), padre Silvio José Dias, explicou ao A12 que o coração ardente de amor por Deus e o Evangelho fazia com que Santa Teresinha quisesse ser também missionária no céu, “de onde poderia servir ao bem das pessoas que recorrem a sua intercessão”.
Complementando, ele citou um trecho do livro:
“Quero passar o Céu, a fazer bem sobre a Terra. Não olharei para as almas somente, mas hei de descer para junto delas. Vai começar a minha missão, que é ensinar os homens a amar a Deus como eu o amo. Só descansarei no fim do mundo guando estiver completo o número dos eleitos. Nunca é demasiada a confiança que se deposita em Deus, Infinitamente Bom e Misericordioso. Ninguém me invocará, sem receber resposta”.
O desejo e o ensinamento de Santa Teresinha é que a chuva de rosas seja uma chuva de graças de Deus, e que todos tenham boa disposição em fazer sempre a vontade de Dele, amar o próximo e buscar, por todas as vias, a santidade de vida. “Esse é o exemplo que ela deixou em sua vida breve, pois morreu aos 24 anos”, detalhou padre Silvio.
A partir de agora, quando você receber uma rosa de Santa Teresinha, tenha a certeza de que Ela ouviu as suas preces e estará intercedendo por você.
Em Taubaté, cidade do interior do estado de São Paulo, o primeiro Santuário dedicado à santa oferece rosas aos devotos que participam da novena preparatória para a Festa de Santa Teresinha, no dia 1º de outubro, ou da celebração mensal, com a presença da relíquia da Santa, que ocorre todo dia 30, às 19h.
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.