As rosas estão presentes inclusive na representação da sua imagem, onde ela está sempre segurando uma cruz e um buquê de rosas. Leia MaisO poema de Santa Teresinha a Nossa Senhora do Perpétuo SocorroSanta Teresinha: missionária do amor de Deus
A cruz lembra a sua entrega total a Jesus Cristo, seu Bom Pastor. Ela tomou a cruz para seguir Jesus na pobreza, na castidade e na obediência a Deus.
Já a tradição das rosas está relacionada a uma promessa que ela fez a Deus, antes de morrer, e que está anotada no seu livro autobiográfico ‘História de uma alma’:
“Depois da minha morte, farei cair do Céu uma chuva de rosas”.
O reitor do Santuário Diocesano de Santa Teresinha, em Taubaté (SP), padre Silvio José Dias, explicou ao A12 que o coração ardente de amor por Deus e o Evangelho fazia com que Santa Teresinha quisesse ser também missionária no céu, “de onde poderia servir ao bem das pessoas que recorrem a sua intercessão”.
Complementando, ele citou um trecho do livro:
“Quero passar o Céu, a fazer bem sobre a Terra. Não olharei para as almas somente, mas hei de descer para junto delas. Vai começar a minha missão, que é ensinar os homens a amar a Deus como eu o amo. Só descansarei no fim do mundo guando estiver completo o número dos eleitos. Nunca é demasiada a confiança que se deposita em Deus, Infinitamente Bom e Misericordioso. Ninguém me invocará, sem receber resposta”.
O desejo e o ensinamento de Santa Teresinha é que a chuva de rosas seja uma chuva de graças de Deus, e que todos tenham boa disposição em fazer sempre a vontade de Dele, amar o próximo e buscar, por todas as vias, a santidade de vida. “Esse é o exemplo que ela deixou em sua vida breve, pois morreu aos 24 anos”, detalhou padre Silvio.
A partir de agora, quando você receber uma rosa de Santa Teresinha, tenha a certeza de que Ela ouviu as suas preces e estará intercedendo por você.
Em Taubaté, cidade do interior do estado de São Paulo, o primeiro Santuário dedicado à santa oferece rosas aos devotos que participam da novena preparatória para a Festa de Santa Teresinha, no dia 1º de outubro, ou da celebração mensal, com a presença da relíquia da Santa, que ocorre todo dia 30, às 19h.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.