Catequese

Crianças que receberam mensagens de Nossa Senhora

Escrito por Letícia Dias

14 OUT 2024 - 13H45 (Atualizada em 14 OUT 2024 - 14H43)

Willy Mobilo/ shutterstock

Ao longo do tempo, Nossa Senhora escolheu diversas crianças para transmitir suas mensagens de fé, de esperança e de conversão, em diferentes lugares do mundo. 

Podemos dizer que o fato mais conhecido é o das aparições de Fátima, Portugal, no ano de 1917, por isso iniciaremos com os pequenos portugueses.

No entanto, confira também outras crianças que tiveram esse contato com a Virgem Maria, além de Lúcia, Francisco e Jacinta.

1- Lúcia, Francisco e Jacinta.

Lisa T Snow/ shutterstock
Lisa T Snow/ shutterstock


Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos de Fátima seis vezes em 1917, no dia 13 de cada mês, de maio a outubro:

Primeira Aparição na Cova da Iria em 13 de maio de 1917

"«– Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!

De onde é Vossemecê? – lhe perguntei.

Sou do Céu.

– E que é que Vossemecê me quer?

– Vim para vos pedir que venhais aqui, seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora. Depois direi quem sou e o que quero. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.

[– Vossemecê sabe-me dizer se a guerra ainda dura muito tempo ou se acaba breve?

– Não te posso dizer ainda enquanto não te disser também o que quero.]

E eu também vou para o Céu?

– Sim, vais.

E a Jacinta?

– Também.

E o Francisco?

– Também, mas tem que rezar muitos Terços."

2- Maximin e Mélanie

reprodução/ abim
reprodução/ abim


Outro exemplo tocante é o de Nossa Senhora de La Salette, que apareceu a dois pequenos pastores, Maximin e Mélanie, em 1846, na França.

"A Bela Senhora põe-se de pé. Os dois não se mexiam. Ela lhe diz, em francês: - Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!.

Então, as crianças descem até a Bela Senhora.

Olham-na. Ela não para de chorar: - “Achávamos que era uma mamãe cujos filhos a tivessem espancado e que se teria refugiado na montanha para chorar”..

A Bela Senhora é alta e toda de luz. Veste-se como as mulheres da região: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas, touca de camponesa. Rosas coroam sua cabeça, ladeiam o lenço e ornam seu calçado. Em sua fronte a luz brilha como um diadema. Sobre os ombros carrega uma pesada corrente. Uma corrente mais leve prende sobre o peito um crucifixo resplandecente, com um martelo de um lado, e de outro uma turquês."

3- Santa Bernadette

Renata Sedmakova/ shutterstock
Renata Sedmakova/ shutterstock


A aparição de Nossa Senhora de Lourdes, a Santa Bernadette, em 1858, destacou o papel da pureza e da fé simples da menina, que, mesmo enfrentando incredulidade e desafios, manteve-se fiel à missão que lhe foi dada.

"Em 25 de março de 1858, dia da décima sexta aparição, Bernadette pediu à “Senhora” que dissesse seu nome. “A Senhora” responde-lhe no dileto local: “Que soy era Immaculada Councepciou” (na língua da região), ou seja, “Eu sou a Imaculada Conceição”. A Imaculada Conceição é “Maria concebida sem pecado, graças aos méritos da Cruz de Cristo” (definição do dogma promulgado em 1854)."

Essas aparições reforçam o papel das crianças na fé, como exemplos de confiança em Deus e de obediência à vontade divina.

add_circle  Conheça aqui os títulos de Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...