“Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 'Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel'. O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele” (Lc 2, 28–33)
Na Santa Missa do último dia de 2023, celebramos liturgicamente a festa da Sagrada Família, e desejamos colocar toda a nossa vida diante do Menino que nasceu para nós, o nosso Salvador. Um ótimo momento para recapitular, fazer um balanço e agradecer a Deus que quis ficar ao nosso lado em todos os momentos.
Leia MaisVocê tem Deus na sua lista de metas para o ano novo?Isso é o que queremos fazer neste domingo: passar os nossos dias em Belém, com Jesus, Maria e José, para ver a nossa vida do ponto de vista do Senhor; entrar em seus sentimentos, pensamento e na sua vontade, e assim, preencher o nosso coração com uma gratidão infinita.
Em Nazaré, encontramos Maria, Mãe bendita e cheia de graça, a mais querida de todas as mulheres. Lá também está presente José, homem justo a quem o Senhor fez guardião de sua casa e Jesus que, obediente, cresce em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
Nossa Senhora e São José, casal bendito, assumiram o destino do Menino Deus e foram fiéis aos desígnios divinos.
“A Sagrada Família ensina ainda hoje que a família desses nossos tempos atuais só poderá se reencontrar e salvar a sociedade se souber olhar para Jesus, Maria e José e copiar o seu modo de vida: serviçal, religioso, moral, trabalhador, simples, humilde, amoroso. Sem isso, não haverá verdadeira família e sociedade feliz”, diz o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida.
.:: No YouTube do Aparecida ao Vivo, o sacerdote faz a reflexão do Evangelho deste domingo
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.