Camila Morais
Diego Rosa / Danilo Santos
Renato Dias
William Carvalho
Eduardo Gois
Maria Alice Figueira
Mariana Joffre
Fábio Silva
Luciana Gianesini
A Equipe da TV Aparecida acompanhou de perto o serviço médico levado pelo Barco Hospital Papa Francisco que percorreu o Rio Amazonas na região de Óbidos, no Pará. São atendidas mais de mil comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas. Veja aqui a íntegra da reportagem, bastidores e materiais exclusivos, feitos especialmente para esta página.
O Barco Hospital atendeu parte da população da área percorrida que se encontra em situação de risco social, abaixo da linha pobreza, ou seja, vivem com menos de R$ 406 por mês. Este tipo de serviço caracteriza o barco como um projeto humanitário. O veículo ganhou o nome do Papa, porque foi ele que deu o primeiro incentivo para que a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus fizesse o projeto acontecer.
Inaugurado em 17 de agosto de 2019, em Belém (PA), atende mais de 1000 comunidades ribeirinhas na região amazônica.
Mede 32 metros de extensão e pesa 430 toneladas. São 15 tripulantes fixos e 15 voluntários que saem nas expedições com duração de 10 dias.
Conta com consultórios médicos, odontológicos, centro-cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo e eletrocardiograma. Não existe no Brasil uma embarcação com toda esta estrutura hospitalar.
Veja galeria especial com fotos e bastidores da reportagem
Bastidores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Desafios da Igreja