A pandemia de coronavírus trouxe o isolamento social de milhares de famílias. Para superar a saudade, muitas pessoas estão utilizando a tecnologia, como as vídeochamadas, para fazer contato com a família.
Além de facilitar a comunicação entre parentes e ajudar a passar o tempo, aplicativos de celular podem também reunir a família para rezar e fazer sua experiência de fé. A Semana Santa, que tem início neste Domingo de Ramos (05) é uma oportunidade de se reunir online para esses momentos de oração.
São muitas as opções de aplicativos. Listamos aqui alguns dos usados e que possibilitam fazer reuniões através de videoconferência gratuitamente.
Zoom Meetings
É uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos que pode ser usada pelas famílias. O app tem versões para Android e Iphone e permite conversar por mensagem de texto, compartilhar documentos e fazer chamadas de vídeo em grupo pelo celular com até 25 pessoas.
No plano básico, grátis, as reuniões com mais de dois participantes são limitadas a 40 minutos.
O Skype é um serviço de chamadas de áudio e vídeo, também está disponível na versão para smartphones e desktop. Permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados.
Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.
Integrada ao Gmail, o Google Hangouts é completamente gratuito e permite criar videoconferências com até 10 pessoas.
É necessário acessar hangouts.google.com, clicar em "Videochamada" e convidar os participantes por e-mail ou link.
A ferramenta de bate-papo permite compartilhar a tela do computador e conversar em tempo real.
Já o Teams é mais uma alternativa da Microsoft. Antes com alguns recursos avançados restritos a assinantes do Office 365, foi disponibilizada de forma gratuita durante a pandemia. A ferramenta de colaboração online permite criar videoconferências com até 250 pessoas, além de guardar 10 GB de arquivos por equipe e mais 2 GB por usuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.