Mundo

Em mais uma iniciativa de apoio à Ucrânia, Papa Francisco faz nova doação

Papa Francisco Intensifica ajuda humanitária à Ucrânia com nova doação de ambulância e medicamentos

Escrito por Rhanna Felicio

25 JUN 2024 - 15H12 (Atualizada em 25 JUN 2024 - 16H53)

O Papa Francisco doou uma terceira ambulância para um hospital na Ucrânia, com o objetivo de auxiliar as vítimas da guerra contra a Rússia, que começou em fevereiro de 2022. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24), pelo cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro apostólico.

Segundo o comunicado, o ajudante do Papa viajará 3 mil quilômetros, desde o norte do Mar Negro até Zboriv, na região de Ternopil, para entregar a ambulância ao Hospital Central do bairro.

Leia MaisMorre aos 85 anos o padre confessor do Papa Francisco“Jesus nos faz corajosos”, exclama Papa FranciscoPapa Francisco anuncia novo bispo para a diocese de Rio Grande (RS)

Krajewski também levará muitos medicamentos importantes, vindos da Farmácia do Vaticano e da Farmácia do Hospital Agostino Gemelli, em Roma. A ambulância vai para a região de Ternopil, onde muitas pessoas e soldados chegam diariamente, fugindo da guerra com a Rússia. 

Francisco tem ajudado muito a Ucrânia desde que a guerra com a Rússia começou, em fevereiro de 2022. O Papa já doou três ambulâncias para hospitais no país, que ajudam a salvar vidas, porque são como pequenos hospitais móveis.

Ele também já enviou muitos medicamentos. Esses remédios possibilitam auxiliar as pessoas que estão machucadas ou doentes devido à guerra.

“O Vaticano está pronto para auxiliar os necessitados” Cardeal Krajewski

O Santo Padre está acompanhando de perto a evolução da situação no país do Leste Europeu, que sofre ataques há dois anos, e sempre expressa tristeza e preocupação com a situação. Francisco já pediu aos que têm responsabilidades políticas para fazer um exame de consciência diante de Deus, “que é o Deus da paz, e não da guerra”.

Em fevereiro de 2024, o Papa Francisco se pronunciou sobre os dois anos de Guerra na Ucrânia e, em mais um apelo, o Pontífice pede o fim desse conflito brutal: 

“Tantas vítimas, feridos, destruições, angústias, lágrimas em um período que está se tornando terrivelmente longo e que não se vislumbra ainda um fim!”

Nós, cristãos, devemos nos unir em oração pelo fim da guerra na Ucrânia e pelas vítimas inocentes que sofrem com esse conflito. É nosso dever pedir a Deus que traga paz e consolo a todos os que estão enfrentando dor e perdas.

Que nossas orações sejam uma fonte de força e esperança para os que vivem nessa difícil realidade, e que o amor e a compaixão de Cristo iluminem o caminho para a reconciliação e a paz duradoura.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rhanna Felicio, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...