A Igreja Católica da Guiné-Bissau, país da África Ocidental que também tem o português como idioma, recebeu 25 mil bíblias enviadas pela Igreja do Estado do Paraná, como fruto da Ação Missionária do Regional Sul 2 da CNBB, “Missão Palavra e Pão: 25 mil bíblias para a África”.
A mobilização dos 4.500 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) do Paraná teve início em 2023, alcançando o número expressivo de bíblias após proposta de cada ministro arrecadar o valor de pelo menos uma bíblia como contribuição da campanha.
“Os ministros assumiram com muito entusiasmo essa campanha, felizes por poderem colaborar com a evangelização onde mais precisa”, falou o padre Alexandre Alves Filho, assessor dos MESC e coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese.
A Ação Missionária é fruto da visita do arcebispo dom Geremias à Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, em novembro de 2022 em nome do Regional Sul 2. Em 2017, uma campanha realizada junto à catequese já enviou 25 mil bíblias para a missão.
Essa contribuição tem a intenção de fortalecer a ação missionária da Igreja Católica na Guiné-Bissau, um país onde a presença cristã, embora menor entre os cidadãos, desempenha um papel importante na comunidade.
O Administrador Diocesano da Diocese de Bafatá, em Guiné-Bissau, Padre Lúcio Brentegani, expressou profunda gratidão ao receber as bíblias, destacando que a chegada desses exemplares proporcionará grande apoio aos catecúmenos, aqueles que estão em preparação para receber os sacramentos.
“Aqui na Guiné-Bissau temos grandes dificuldades para conseguir bíblias, que devem vir sempre do estrangeiro. Com estas bíblias, estamos agora com a possibilidade de apoiar os nossos catecúmenos, todos os adolescentes e jovens que estão na caminhada para receber os sacramentos, e todas as famílias que querem ter uma bíblia em casa para poder crescer como cristãos”, afirmou.
Fonte: Vatican News/Arquidiocese de Londrina
Peregrinos já podem baixar “Cartão de Serviços” do Jubileu
Gratuito, o Cartão de Serviços ajuda tanto na área de seguros e hospedagem quanto alimentação, transportes e comunicação.
Três aprendizados deixados por Dorothy Day
Dorothy Day foi uma jornalista e ativista católica, que dedicou sua vida à promoção da justiça social e aos direitos dos trabalhadores.
Jubileu: Peregrinos da esperança e construtores da paz
O jubileu é muito mais do que um tempo de celebração; é um convite a renovar nosso compromisso com a esperança e a paz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.