Mundo

Olimpíadas de Paris inovam oferecendo creche para as mamães atletas!

O Comitê Olímpico Francês oferecerá apoio especial para as mães amamentando

Escrito por Redação A12

23 JUL 2024 - 14H19 (Atualizada em 23 JUL 2024 - 17H22)

Shutterstock/Master1305

Leah Darrow fala muito sobre sua fé católica no Instagram, e ficou muito conhecida quando compartilhou um post falando que os bebês não atrapalham as mulheres de correrem atrás dos seus sonhos.

“Acredito que mulheres em todo o mundo merecem ver mais mulheres criando bebês E vivendo e perseguindo seus sonhos, porque bebês e sonhos SEMPRE andam juntos” Leah Darrow

Nas Olimpíadas de Paris, que começam nesta semana, haverá tantas atletas com filhos que veremos um exemplo de que é possível ser mãe e ter sucesso na vida profissional ao mesmo tempo.

Leia MaisComo o marco de 8 Bilhões de pessoas reflete a urgência de cuidar da vidaUniversidade nos EUA tem comunidade para abrigar mães estudantesConselhos do Papa para os próximos Jogos Olímpicos

Pela primeira vez, a Vila Olímpica terá um berçário para os bebês das atletas, instalado na área não residencial da Olympic Village Plaza e estará aberto todos os dias das 9h às 21h, garantindo todos os cuidados necessários com as crianças. 

A ideia é permitir que os atletas passem mais tempo com seus bebês e crianças pequenas, mesmo com a rotina intensa de competições e treinos. O Comitê Olímpico Francês oferecerá quartos de hotel para as atletas francesas que estejam amamentando, para apoiar a vida das mamães esportistas durante os Jogos.

Vários atletas se manifestaram ao longo dos anos por melhores acomodações para atletas com crianças pequenas.

Shutterstock/Krakenimages.com
Shutterstock/Krakenimages.com

“É muito legal o que o Comitê Olímpico Francês está fazendo por seus atletas, amamentadores e pais”, disse a jogadora de basquete canadense Kim Gaucher ao Washington Post. “É isso que queremos que seja a norma.”

A atleta americana de atletismo Allyson Felix, que ganhou 11 medalhas olímpicas antes de se aposentar do esporte em 2022, ajudou a liderar a iniciativa da creche. Ela disse em entrevista à CBS:

“Eu simplesmente sabia o quão difícil era competir no nível mais alto depois que tive minha filha, e algumas coisas práticas eram realmente difíceis, mas o berçário é uma testemunha visível de que as mulheres podem ter filhos e também realizar seus sonhos mais loucos. “Eu acho que isso realmente diz às mulheres que você pode escolher a maternidade e também estar no topo do seu jogo e não ter que perder o ritmo” Allyson Felix

A creche nas Olimpíadas de 2024 demonstra o que acontece quando as mulheres são apoiadas como mães e profissionais. Isso reflete a força e a resiliência das mães em todo o mundo.

Isso reforça que ser mãe não significa abrir mão de sonhos pessoais ou profissionais. Com o apoio adequado, é possível ter sucesso em todas as áreas da vida e viver plenamente o nosso propósito de vida.

Fonte: Aleteia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...