A Igreja tem um novo beato, o padre Moisés Lira Serafín. O sacerdote foi missionário da Congregação do Espírito Santo e fundador da Congregação das Missionárias da Caridade de Maria Imaculada.
A celebração de beatificação foi realizada na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e presidida pelo cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, no último sábado (14).
Leia MaisEm Romaria, reze pela beatificação do Padre Vítor Coelho de AlmeidaPadre Luso de Barros Matos está em processo de beatificaçãoProcesso de beatificação e canonização de Dom Helder Câmara avançaO milagre que levou à sua beatificação envolveu a cura milagrosa de uma mulher grávida, Rosa María Ramírez Mendoza, que, após um diagnóstico de uma grave anomalia fetal, decidiu confiar sua situação ao então venerável padre Moisés. Com fé, rezou por nove dias consecutivos pedindo sua intercessão. Surpreendentemente, em um exame posterior, a anomalia havia desaparecido e o bebê nasceu saudável.
Durante a homilia da beatificação, o cardeal destacou a humildade e mansidão de padre Moisés, lembrando que ele buscava imitar Jesus, o Filho de Deus. O cardeal também mencionou seu papel como pai espiritual e comentou que o novo beato falava de Deus como um verdadeiro filho, com ternura e devoção, mesmo nos momentos de maior sofrimento físico.
Nascido na região de Puebla, em 1893, dedicou sua vida a guiar pessoas no caminho da fé e do amor a Deus. Fundador da Congregação das Missionárias da Caridade de Maria Imaculada em 1934, ele ajudou muitos a viverem como filhos amados por Deus. Faleceu em 1950, na Cidade do México, após uma vida marcada pelo apostolado e pela dedicação ao próximo.
O novo beato, padre Moisés, está sepultado no Templo Expiatório Nacional de San Felipe de Jesús, na Cidade do México, templo que ajudou a fundar e onde prestou serviço em 1930.
:: Causa de beatificação de catequista é aberta nas Filipinas
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.