Francisco, na conclusão do Angelus deste último domingo (04) na Praça São Pedro, dirigiu seu olhar de preocupação ao povo da Venezuela, Líbano, Índia, e Portugal.
O Papa manifestou sua preocupação com a grave situação na Venezuela e fez um apelo. “Faço um apelo sincero a todas as partes para buscarem a verdade, usem de moderação, evitem qualquer tipo de violência, resolvam as disputas por meio do diálogo, tenham em mente o verdadeiro bem do povo e não os interesses partidários”.
Francisco então confiou o país à intercessão de “Nossa Senhora de Coromoto, tão amada e venerada pelos venezuelanos, e à oração do Beato José Gregorio Hernandez, cuja figura nos une a todos”.
O Papa também lembrou a explosão no porto de Beirute, ocorrida em 4 de agosto de 2020, há exatos quatro anos. “Ainda hoje, o povo libanês sofre muito. Em particular, penso nas famílias das vítimas da explosão do porto de Beirute. Espero que se faça em breve justiça e verdade”.
O novo beato — disse o Papa —, referindo-se ao patriarca Estevão Douayhy beatificado no Líbano na sexta-feira, "Sustente a fé e a esperança da Igreja no Líbano e interceda por este amado país”.
Francisco também expressou sua solidariedade ao povo da Índia, particularmente em Kerala, afetado por chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos de terra, resultando em mortes, deslocamento de pessoas e grandes danos. O Papa pediu aos presentes que se juntassem a ele em oração. “Por aqueles que perderam suas vidas e por todos os afetados por essa calamidade devastadora”.
Neste domingo, memória do Santo Cura d'Ars, em alguns países celebramos a “festa do pároco”, recordou o Papa, expressando sua proximidade e gratidão a todos os párocos que, “Com zelo e generosidade, às vezes em meio a muito sofrimento, se consomem por Deus e pelo povo. Aplaudamos nossos párocos!”, afirmou.
Concluindo suas saudações após a Oração do Angelus, Francisco enviou com alegria saudações aos participantes do 1º Festival da Juventude de Portugal, que está sendo realizado em Fátima.
“Queridos jovens, vejo que a emocionante experiência do ano passado em Lisboa continua dando frutos. Graças a Deus! Rezo por vocês e, por favor, rezem por mim na Capela das Aparições”.
Fonte: Vatican News
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.