O Hospital pediátrico Sagrada Família, em Belém, na Terra Santa, atende mães há mais de 30 anos, sendo considerado um local de paz em meio aos conflitos e violência na região.
No centro de saúde, administrado pela Ordem de Malta, nascem todos os dias cerca de 10 crianças.
“Logo depois do dia 7 de outubro [quando começou o ataque de Hamas ao sul de Israel], ficamos muito preocupados com o que poderia acontecer, porque ninguém poderia imaginar isso”, afirmou Gilles Normand, diretor do hospital, ao Vatican News “mas se a inquietação persiste, Belém continua sendo um oásis de paz”.
O hospital localizado em Belém, a cidade da Natividade de Nosso Senhor, está atrás do muro de separação e precisou passar por adaptações. Alguns membros da equipe palestina estão hospedados na unidade de saúde e o diretor foi obrigado a enviar para a França dois voluntários.
“Há um espírito de família no hospital e as pessoas se apoiam mutuamente[…] e isso é importante porque nos permite continuar nossa missão de ajudar as pessoas em dificuldade”.
Amor ao próximo
O diretor contou que, neste ano, a Basílica da Natividade e a Praça da Manjedoura não possuem tantos visitantes como de costume, devido às restrições. No entanto, todos rezam para que a paz volte a reinar o mais rápido possível.
“Aqui, como cristãos, podemos construir pontes em vez de muros […] As nossas relações com as pessoas em Israel não mudarão, porque estamos comprometidos em cuidar dos outros. Esta é uma enorme mensagem de esperança”, disse Normand.
O diretor finalizou ao dizer: “Belém é um oásis de paz e o hospital é um exemplo disso. É bastante surpreendente, mas agradeçamos a Deus por esta situação”.
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.