Pouco mais de um mês após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a vida de boa parte da população mudou. Assim como outros cerca de 2 bilhões de habitantes no planeta, estamos trancados em nossos lares, sozinhos ou com familiares e o tempo, que nunca tínhamos, agora sobra.
Aconteceu de tudo nas últimas quatro semanas. Muitas coisas e fatos ruins, mas, ao mesmo tempo, pessoas e empresas têm despertado o que há de melhor dentro do caos, como por exemplo a solidariedade, a empatia, o fortalecimento de laços, a oração, a espiritualidade.
De doações e campanhas com hastags na internet a shows em janelas e sacadas, a criatividade para o bem também tem se destacado em meio à tempestade.
1. Porque Ele vive
Cristãos de várias cidades brasileiras se reuniram em sacadas e varandas de prédios para cantar “Porque Ele vive”.
A canção ecoou pela escuridão de vários estados. Católicos e evangélicos aderiram à campanha, fazendo viralizar nas redes sociais.
2. Doação de Álcool Gel
No primeiro impacto da crise, o álcool em gel vendido no comércio sofreu aumento imediato de procura e preço, depois chegou a sumir das prateleiras em algumas localidades.
Com o risco da falta, diversas empresas de cosméticos, inclusive multinacionais, cervejarias e até mesmo farmácias e supermercados de bairro começaram a doar o item aos milhões.
Dá pra ver que, ao mesmo passo em que existem casos de abuso de preços, por outro lado existem inúmeras iniciativas do bem.
3. Fabricação de máscaras
Costureiras, conventos, mosteiros, paróquias, cadeias e associações de bairro se mobilizaram para fabricar máscaras faciais para doações em todo o país.
4. Aplausos pelos profissionais de saúde
Das janelas de suas casas e apartamentos, os brasileiros se mobilizaram para aplaudir profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra o coronavírus.
Veja uma das homenagens no vídeo.
5 - #ficaemcasa
Com mais tempo em casa, as postagens nas redes sociais também não param de crescer.
Com isso, as #hastags incentivando para que as pessoas permaneçam sem sair de casa aumentaram a audiência, inclusive em outras línguas, como inglês e espanhol, com #stayathome e #quedateencasa.
Recado dado!
5. Projeções
Funcionários de um Hotel em Belo Horizonte (MG) projetaram a palavra FÉ em forma de mosaico no edifício. Na falta de hóspedes, reinou a intenção de esperança para todos!
A Arquidiocese do Rio de Janeiro também promoveu uma projeção do Cristo Redentor, iluminado com as bandeiras de todos os países atingidos pelo coronavírus.
6. Lives o tempo todo
Artistas como Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, começaram a fazer shows dentro das próprias casas para os seguidores do Instagram. Tudo isso ao vivo.
O vocalista da banda foi copiado por diversos outros do mundo inteiro e, de repente, as lives tomaram conta da internet.
:: Vamos continuar espalhando positividade por aí? Mas, por favor, fique em casa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.