Neste domingo (18), o Coro Arquidiocesano de Aparecida completa 6 anos. Uma história ainda curta, mas muito bonita, já que teve seu início no ano de 2017, o ano jubilar das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O grupo foi formado para a celebração da Festa do Povo de Deus, que marcou o encerramento das Santas Missões Populares Redentoristas na Arquidiocese de Aparecida e sua primeira apresentação foi no dia 18 de junho de 2017, data que ficou marcada como a criação do coral.
Desde então o coral continuou os ensaios e se fortaleceu escrevendo sua história e servindo de uma forma muito bonita.
“Dizer que é fácil, não é fácil. Dizer só seis anos, mas são seis anos batalhados. A turma soa bastante, com ensaios, ajustes, nós temos hoje um grupo de 80 a 100 pessoas no coral”, explica Júnior Campos, regente do Coral.
Esse dom de evangelizar através da música merece ser celebrado com muita alegria e o Portal A12 preparou uma entrevista com o Missionário Redentorista, Ir. Alan Zuccherato, que esteve à frente das Missões e Júnior Campos, músico do Santuário Nacional e regente do Coral, para contar um pouco mais sobre a história do Coro Arquidiocesano de Aparecida.
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.