A música litúrgica é fundamental nas celebrações, pois consegue estimular a participação ativa e consciente dos fiéis. E agora, todos podem ter acesso de maneira rápida aos cânticos do Missal Romano, através de seu celular, tablet, computador e outros aparelhos eletrônicos com internet.
A iniciativa realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disponibiliza os cantos litúrgicos do Missal Romano em plataformas de streaming, oferecendo uma maneira fácil e moderna de acessar as composições. Leia MaisA música litúrgica no Missal Romano
A ação marca um passo significativo na integração entre a tecnologia e a fé, uma necessidade cada vez frequente na evangelização, garantindo também uma facilidade ao acesso e à participação dos fiéis nos ritos da Igreja.
Na nova tradução do Missal Romano, que passamos a utilizar a partir do Tempo do Advento de 2023, encontramos as partituras que indicam melodias para cantarmos as partes fixas da missa.
No artigo do Missionário Redentorista, Pe. Rodrigo Arnoso para a Revista de Aparecida, ele explica que “essas partituras, unidas aos diversos cânticos, próprios para a celebração da Eucaristia, nos ajudam a celebrar e atualizar o Mistério Pascal, a fim de que, por meio da liturgia, sejamos formados para uma autêntica vida discipular”.
Confira o link com as plataformas onde as composições estão disponíveis:
Fonte: CNBB
Chapecó e Joinville se tornam Arquidioceses em Santa Catarina
Confira os depoimentos dos futuros arcebispos das cidades catarinenses
SC ganha duas novas arquidioceses com novos arcebispos
Papa Francisco anuncia novas arquidioceses de Joinville e Chapecó, fortalecendo a Igreja em Santa Catarina com novos arcebispos e reestruturação.
Sistema eleitoral americano é totalmente diferente do brasileiro
Entenda as diferenças entre as eleições brasileiras e as norte-americanas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.