A Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), divulgou as primeiras partituras das músicas dos Eventos Centrais do encontro, para que todos os interessados tenham acesso ao repertório.
A 25 dias do maior encontro da juventude católica de todo o mundo com o Papa Francisco, os jovens já se preparam aproveitarem da melhor maneira esse momento especial, e conhecer as músicas que serão tocadas faz com que eles tenham uma experiência completa.
A música é uma importante ferramenta de evangelização, neste caso também é uma forma de aproximar todos os jovens já que ensaiando vão cantar na mesma língua. Na JMJ este momento em que os jovens cantam juntos, já virou uma marca. Leia MaisJMJ 2023: Episódio deste mês apresenta mensagem para juventudeNão vai à JMJ? Material oferece reflexão para viver em grupos
A equipe de música do Comitê Organizador, busca trazer o equilíbrio entre a novidade e o tradicional, conservando o repertório que faz parte da tradição litúrgica e cultural portuguesa e do patrimônio histórico das edições anteriores.
“Em estreita colaboração com a direção artística e a espiritualidade, a música foi escolhida de acordo com cada momento específico, de cada evento”.
Os mais de 200 coralistas e os quase 100 músicos que compõe o Coro e a Orquestra da JMJ Lisboa 2023, já estão ensaiando as mais de 50 músicas do repertório. Além disso, a inclusão faz parte de toda a organização do evento, e para a interpretação das músicas, o coral “Mãos que cantam”, vão traduzir em tempo real, todas as músicas para a Língua Gestual Portuguesa.
CEAST inicia criação de um livro nacional de cânticos litúrgicos
A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe está prestes a ter um Missal traduzido para o contexto angolano.
Os princípios de João Paulo II para a música na liturgia
Em 2003, São João Paulo II celebrou o centenário do motu proprio Tra le sollecitudini, destacando a importância da música sacra e apresentando dez princípios para renovar o canto litúrgico e a música nas missas.
Santa Sé lança o “Catholic Music Awards”, prêmio para valorizar a música católica
O Catholic Music Awards, promovido pela Fundação Ramón Pané e patrocinado pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, celebrará e incentivará a música católica no Jubileu 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.