Notícias

25ª Romaria da Terra, das Águas e das Florestas do estado de São Paulo

“Bendito o povo que marcha tendo Cristo como guia”

Escrito por Laís Silva

13 JUL 2024 - 19H35 (Atualizada em 22 JUL 2024 - 15H22)

Comissão Pastoral da Terra / Divulgação

No próximo dia 28 de julho, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), realiza a 25ª Romaria da Terra, das Águas e das Florestas, do estado de São Paulo. O encontro acontece no Assentamento Porto Feliz, Barracão Comunitário CAIC, na cidade de Porto Feliz–SP.

Nesta edição da romaria, o tema central é “Terra não é mercadoria, é dom de Deus”, (Lv 25, 23), e caminha em sintonia com a carta encíclica do Papa Francisco, a Laudato si’, que fala sobre o cuidado com a nossa Casa Comum e apresenta uma crítica contra o consumo desenfreado e o desenvolvimento irresponsável que desmata e destrói o meio ambiente.

O Missionário Redentorista Fr. Jefferson Lucas, C.Ss.R. falou sobre o trabalho da romaria e também a missão de todo o cristão de compreender a urgente missão do cuidado com a vida e com o meio ambiente. Leia MaisA Casa da Mãe e o cuidado com a Casa Comum

“Na luta constante do dia a dia, a romaria nos une por uma causa: Terra, teto e pão, vida plena para todos os que labutam por sobrevivência. O grito profético que ecoa de nossa voz, torna-se mensagem de esperança para todos os que insistem teimosamente em “não arredar o pé”. A profecia de Isaías: “vou criar novos céus e nova terra” (Is 65,17), é a utopia que alimenta o horizonte de nossas vidas, na urgente necessidade de construirmos um mundo onde todos se sintam verdadeiramente como irmãos”.

Ele também reforça o convite para que todos que sintam em seus corações a vontade de participar da Romaria se juntem a eles no dia 28 de julho.

Romeiros de tantos lugares e distintas realidades, se encontrarão para alimentar, com fé, a vida, bebendo de uma espiritualidade que se encarna nos desafios do dia a dia. O santuário que nos acolhe para esta romaria é a natureza, nossa Casa Comum, tão bem cuidada pelos assentados que lutam por reforma agrária, e que, cultivando a terra e preservando-a, tornam-se em verdadeiros guardiões deste dom de Deus, expressão de seu amor pela humanidade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...