No ano passado, foram investidos mais de 273 mil reais a cada mês para atender cerca de 291 seminaristas de 35 dioceses.
Em entrevista ao A12, o Monsenhor José Vicente Pinto, bispo eleito em 29 de março deste ano, para a Diocese de Salgueiro no Estado de Pernambuco expressou a sua percepção sobre o assunto:
Ainda durante a manhã, os bispos trataram sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que será realizada em Lisboal, Portugal, entre os dias 1 e 6 de agosto. Neste evento, está prevista a participação de 200 mil jovens de diversos países.
Além dos temas acima, ocorreu a apresentação do relatório sobre igrejas perseguidas, da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), e da mensagem em vídeo do bispo auxiliar de Mai-Du-Guri, na Nigéria, Dom John Bogna Bakeni, região onde há perseguição aos cristãos.
Retiro dos bispos
A partir das 11h deste sábado (22) até o domingo (23), às 12h30, os bispos estarão em retiro, que será conduzido pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O tema proposto para a reflexão é “O amor de Deus". Um momento de introspeção, oração e silêncio.
Nesse sentido, Monsenhor José Vicente falou ao A12 acerca da expectativa dos bispos para o retiro.
"A gente espera que este retiro seja um momento de encontro pessoal com Deus para que essa meditação faça com que o nosso interior seja reabastecido pela força do Espírito, ou seja, se renove a partir de dentro. E possa transparecer para os demais as alegrias de quem segue o Evangelho".
Santa Missa
Os bispos participarão da Santa Missa às 18h30, no Santuário Nacional de Aparecida. Neste sábado (22) a Celebração Eucarística, com a oração das vésperas, será dedicada à Igreja Sinodal e presidida por Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.
Amanhã (23) a Santa Missa, também com a oração das vésperas, será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquatro; e marcará a conclusão do retiro dos bispos.
Acompanhe pela Rede Aparecida de Comunicação e pelo Aparecida Ao Vivo
Marketing com propósito: Como se conectar ao devoto nos dias atuais?
O Evangelho deve ser levado a todos os lugares e pessoas no mundo inteiro e a tecnologia, o marketing e as redes sociais são importantes aliadas!
O pontificado de Francisco em números
Nestes 12 de anos à frente da Igreja, conheça os principais feitos do Santo Padre, o Papa Francisco.
Como se celebrava e se vivia a Quaresma nos primórdios da Igreja
O artigo escrito por Pe. José Inácio de Medeiros conta como se celebrava e se vivia a quaresma nos primórdios da Igreja. Confira.
Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.