Leia MaisCNBB divulga carta do Episcopado Brasileiro às famílias, educadores e gestoresCNBB lança Campanha da Fraternidade 2022 em Missa no Santuário NacionalCriada em 14 de outubro de 1952, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos em 2022.
O A12 entrevistou com exclusividade, no Santuário Nacional, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, para saber os planos da entidade para o futuro.
E a primeira ação, ainda em comemoração aos 70 anos, está acontecendo. Isso porque, a partir de seu compromisso de “servir sempre mais”, de 14 de outubro de 2021 até o próximo 14 de outubro de 2022, a presidência convocou um ano jubilar para celebrar os anos de história e missão da CNBB.
O ano jubilar, segundo Dom Walmor, será oportunidade de aprofundar e ter “ousadia” para conseguir a união de todos em busca de um senso comum.
“Buscamos novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação de todos”, disse o presidente da CNBB.
Dom Walmor ainda falou sobre a importância da comunicação no sentido de utilizá-la como ferramenta para atingir o maior número de pessoas e comunicar sobre a Igreja Católica no Brasil e no mundo.
“A comunicação e o diálogo com a sociedade são importantes. Nós temos investido para articular as forças da comunicação católica em sintonia e interface com outros setores da sociedade civil porque compreendemos a importância fundamental da comunicação e, através dela, conseguirmos o diálogo com a sociedade”, falou Dom Walmor.
A comunicação, por si só, com a sociedade tem um objetivo. De acordo com Dom Walmor, a relevância da meta traçada é qualificar e humanizar a sociedade.
“Nós, como Igreja, temos um patrimônio riquíssimo e temos que distribui-lo para que haja qualificação no coração do mundo”, destacou.
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.