Notícias

“A Igreja vive da Palavra”, diz o Papa em audiência no Vaticano

Para membros das Sociedades Bíblicas Unidas, Francisco fala que é essencial divulgar a Palavra de Deus em várias línguas

Escrito por Redação A12

16 FEV 2023 - 13H53 (Atualizada em 16 FEV 2023 - 16H22)

Reprodução / Vatican Media

Nesta quinta-feira (16), o Santo Padre recebeu uma delegação das Sociedades Bíblicas Unidas, associação ecumênica que já traduziu as Sagradas Escrituras para mais da metade da população mundial e busca ajudar as pessoas a encontrarem a Palavra de Deus sem barreiras.

Leia MaisPapa Francisco anuncia lançamento de novo livroPapa Francisco recebe membros da presidência da CNBB no VaticanoA audiência teve a participação secretário-geral do organismo, Reverendo Dirk Gevers e do prefeito do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch.

"O livro dos Atos dos Apóstolos narra a difusão da Palavra de Deus após o evento pascal. Depois do Pentecostes, com a força da guia do Espírito Santo, os Apóstolos difundem o querigma, explicam o significado das Escrituras à luz do mistério de Jesus Cristo e advertem contra quem as utiliza com más disposições ou por interesses mesquinhos", disse o Papa logo no início do encontro.

O Papa seguiu seu discurso enfatizando que a Igreja primitiva encontrou muitas dificuldades na missão de anunciar o Evangelho, assim como acontece atualmente. Francisco também apontou que a Igreja primitiva viveu a Palavra de Deus em suas próprias profundezas e depois levou as Escrituras aos cantos mais distantes do mundo quando as perseguições começaram contra eles.

“Muitos cristãos em nosso tempo, são obrigados a fugir de sua terra. Homens e mulheres que, como os primeiros cristãos, fogem levando consigo a Palavra recebida. Guardam a sua fé como o tesouro que dá sentido às duras, às vezes terríveis circunstâncias que têm de enfrentar: abraçando a cruz de Cristo, veneram a Palavra de Deus que dura para sempre".

Reprodução / Vatican Media
Reprodução / Vatican Media


Durante sua reflexão, o Papa elogiou o trabalho do organismo para mais povos vivenciarem as Sagradas Escrituras.

“A difusão da Bíblia através da publicação de textos em várias línguas e sua distribuição nos vários continentes é um trabalho louvável. Os dados que vocês publicam são significativos. Estou feliz de saber que esta tarefa se realiza cada vez mais em colaboração com muitos católicos em vários países.”

O Santo Padre concluiu a audiência pedindo ao Espírito Santo que sempre guie e sustente o serviço das Sociedades Bíblicas Unidas.

"Ele é capaz de revelar as profundezas de Deus, de modo que aqueles que se aproximam do texto sagrado ‘cheguem à obediência da fé’, ao encontro com Deus, por meio de Jesus Cristo".


Confira a diferença entre a Bíblia católica e a protestante

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...